segunda-feira, outubro 09, 2006

Hoje não estou cá…

Hoje não estou cá…
Que dizer, andei pela cidade, sentei-me na minha antiga escola, teclei com amigos… mas não estou cá.
Estou algures entre Londres, Toronto e Los Angeles.
Londres, porque sim, porque já é meu, não dá para separar Londres do meu coração. Toronto e Los Angeles devido à minha actual leitura.
É que eu sou o tipo de leitora obsessiva. Começo a ler um livro devagarinho e depois torna-se uma parte essencial do meu dia. Mergulho na história, afogo-me nela, apaixono-me pelos personagens… e é uma verdadeira chatice! É que, enquanto o meu calhamaço durar, eu vivo a vida daquelas pessoas ficcionadas. Não vivo a minha! Se os perceber mesmo bem (como é o caso), eles entranham-se em mim de tal maneira, que as suas esperanças, os seus desejos, as suas mágoas e frustrações são minhas também!
E pronto. Hoje vivo na pele de Jack Burns: actor famoso, homem traumatizado, criança molestada, ser não acabado... Sofro ainda com a morte da melhor amiga e da mãe e com os pensamentos que o atormentam, vindos do passado. Percorro com ele as ruas de Los Angeles e de Toronto. Fiz com ele o caminho árduo e merecido para a fama. Espero, como ele, o “algo mais” que a vida TEM de oferecer!
Estou frustrada. Por mim e por ele. Anseio o desfecho – feliz, espero! – deste LONGA história. Por mim e por ele...
É que, se ele não se vai embora, eu não consigo voltar à minha pele e escrever a MINHA história. Tenho uma história em espera que Jack Burns desapareça da minha vida. Jack Burns, uma personagem de ficção…

6 comentários:

Boop disse...

É o que fascina na leitura, sentir, emoções, cheiros, sons, paladares.
Faz-me confusão como há quem não se apaixone por um livro, quem não devore palavras, quem não se ria/chore/anseie por alguém que se vai construindo a patir das páginas de um livro.
É tão mágico!
Boas leituras!

stela disse...

Ador ler... e por vezes também me embrenho de tal forma no livros e na sua história que quando dou por mim... onde estou? :-))
beijos

Mina disse...

Às vezes a ficção ajuda-nos a encarar a realidade.
Ler é uma paixão :)
Beijocas.

stela disse...

olá! passei por aqui para deixar o meu novo endereço:
www.simplesmentestela24.blogspot.com
bjs

Pierrot disse...

E dessa forma tão intensa e apaixonada acredito que passes os tempos menos ocupados voando.... por entre umas quantas páginas.
Eu tenho dias, e alguns livros.
Bjos daqui
Eugénio

SoNosCredita disse...

qual é o livro? ;)