quinta-feira, março 22, 2007

Cansaço!

Estou MUITO cansada! Isto de não fazer nenhum durante um ano pesa na hora de voltar ao activo! Ufa!
O trabalho é o normal. Estava um pouco enferrujada, mas já estou a entrar no ritmo habitual. Até descobri que, se calhar, nem sou nada má no que faço… A parte profissional, mesmo, está a ser mais fácil do que eu pensava...
O que me tem impressionado é a parte humana.
Conheci duas meninas muito queridas. Digo meninas porque, independentemente da idade, guardam uma… não sei se é ingenuidade, mas será algo parecido… que me toca. Não são “burras”, nem “inocentes”, são só boas pessoas. Desdobram-se para não desagradarem ninguém e para se preservarem de mais críticas ferozes, porque elas as magoam de facto. Isto, na área em que me movo, é de uma humildade atroz! A rondar a fraqueza.
Mas elas não são fracas. São apenas duas jovens que têm gerido um jornal sozinhas num meio pequeno. E, claro, todos sabem fazer críticas. Poucos saberão passar a mão pela cabeça de quem merece ou, tão só, precisa.
São duas pessoas tristes. É assim que as vejo. Não tristes, ponto. Mais infelizes, talvez. Resignadamente infelizes. E é uma pena. Merecem mais e melhor.
Nunca pensei ser a luz da festa e sou-o. Não sei se o devo ser ou refrear a necessidade de as fazer rir. Não sei até quando vou conseguir manter o espírito rebelde e brincalhão.
Na verdade, o cansaço ameaça acabar com isso. As noites curtas e as curtas refeições deixam-me, ao fim da tarde, num permanente limbo entre lágrimas e a contenção. É apenas isso: cansaço e fome. E talvez alguns sentimentos latentes de falta de humildade… Digo falta de humildade porque todos merecemos ser felizes e… não consigo evitar pensar que o meu caminho (ainda) não passa por aquele lugar…

12 comentários:

stela disse...

Cansada... entendo.
Vê esse teu trabalho como o início de algo. Com certeza que arranjarás outro em que possas mostrar o que vales! :)
beijinho

Unknown disse...

A coisa vai se compondo.
Para quando, aqui publicado, o primeiro número do semanário contigo lá a trabalhar, ou a tua primeira reportagem, ou uma vista panorâmica da redacção, ou das duas jovens colegas, (que não precisa de ser panorâmica), (se for ainda melhor)?
Estou curioso.

:)

Beijocas

Miss Alcor disse...

Quanto ao cansaço imagino! Não é nada fácil voltar ao ritmo!
As colegas de trabalho, é melhor serem assim do que duas antipáticas sem coração, porque não ias conseguir aguentar!
O fututo, de certeza que vai dar os seus frutos! É tudo uma questão de começar!

Marta disse...

Apesar do cansaço, pareceu-me que estás em paz, ou quase... isso é bom! Força!
bj

Joanne disse...

Força! É tudo o que te posso dizer! Força e coragem para enfrentar tudo e mais alguma coisa! Pensa que és ums super heroína e que consegues vencer todos os problemas e que tens o super poder da eficiência, da coragem e da simpatia! ;)

Bjinhos e boa sorte!

(obrigada pelo coment, lá no meu cantinho!)

mixtu disse...

cansaço, bom...
e porque li os anteriorse posts... novo trabalho, é bom...
não se pode é parar que depois "o potencial" é reconhecido...

besitos

Klatuu o embuçado disse...

Ainda te transformas no Álvaro de Campos! :)=

Dark kiss.

Carla disse...

Com o tempo as coisas melhoram.
beijinhos

Tozé Franco disse...

Temos de começar por algum lado. Sempre é melhor do que não começar.
O caminho não existe pois somos nós que o fazemos e, por isso, há muito para conquistar e descobrir.
Bom Domingo

T. disse...

e há tt coisa que pode passar por cansaço...

Não te preocupes, andar perdida ou no caminho errado pode ser o ponto de partida para chegar ao caminho certo. E no entretanto enriqueces a alma e ganhas calos nos pés para teres força para continuar a andar.E há muita gente que acredita em ti, eu incluída. =)

go for it! ;)

Anónimo disse...

cadê o meu comentário?
apagaste-o GK?
ai ai ai, ai ai

GK disse...

Jotabê:
Nunca publiquei fotos minhas, nem nada demasiado pessoal. Posso dizer-te que é um semanário dos arredores de Coimbra e que tem edição online. Mas não vou colocar nada aqui. Sorry.

voyeur de blogs:
Eu não apaguei nada! Há que tempos que cá não vinha! é uma luta para conseguir um bocadinho para vir à net! Quanto mais para censurar comments! LOL

Bjs a todos e obrigada pelo apoio.