segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Deixem-me em Paz!!!

Sinceramente, se mais alguém me vem com um panfleto ignorante para me entregar sobre o referendo do aborto, eu não respondo por mim!
Estou farta – FARTA!!! - desta discussão.
Sou uma gaja esclarecida, informada, que está mais do que dentro do assunto do aborto, pelo que li, pelo que vi e pelo que vivi (ou vi viver) e já NÃO SUPORTO ouvir argumentos patetas e mentirosos de parte a parte!
I’m OUT!!!
A minha decisão está tomada DESDE SEMPRE. Não é por mais uma frase absurda ou por mais uma imagem manipulada que me vão fazer mudar de ideias. Até porque esta não é uma decisão cognitiva, racional. É uma decisão pessoal, interior, não sujeita a discussões bárbaras e mesquinha onde se falam de valores deturpados e convenientes como bandeiras inabaláveis e se responde a qualquer pergunta mais ousada com a célebre: “Não é isso que está em discussão!”
Fico DOENTE a ver estes debates! CHEGA!
Não quero saber se votam sim ou não!
Esta não é uma discussão leve.
Chega de fazermos politicazinha. Chega de sonhos e quimeras, de desejos infantis de utópicas mudanças de um lado e de outro. E chega de subestimar o povinho tentando enganá-lo com dados que nunca foram dados e com clichés idiotas de quem não quer ver o outro lado.
CHEGA!
A minha decisão é tão clara! E mesmo assim não é fácil viver com ela, com o meu lado do voto. E por saber isso revolto-me contra quem acha que a vida é a preto e branco e que as escolhas são simples e se trata apenas de colocar aquele X no papel…
…Já BASTA de balelas, não!!!

14 comentários:

Mina disse...

Já somos duas. Tudo serve para se fazer politiquice, ando tão fartinha, que já não vejo debates, aceito panfletos e me recuso a falar sobre o assunto com mentes fechadinhas. Deixem cada um ter liberdade de escolha... o resto são balelas :)
Boa semana para ti, bjs!

Tozé Franco disse...

Também já começo a ficar farto de ouvir os argumentos(?) usados.
Mudando de assunto, queria agradecer a visita e dizer-te que já tinha abordado o assunto de que falas num post anterior.
Aqui vai o endereço, se quiseres ver um pouco da história.
http://historiasesabores.blogspot.com/2006/08/vigo-ii-histria-do-gelado.html

Unknown disse...

Estou plenamente de acordo cntg.
Já chega de tanta campanha.
publiquei um texto que fala um pouco sobre isto.WWW.marencantado.blogspot.com

Marta disse...

Eu nunca gosto de campanha eleitoral e agora, a meu ver é isso a que se assiste. Mas acho importante e irei votar, o meu voto tb nunca me deixou duvidas nenhumas.
bj

Lindona disse...

Tens toda a razão mas... mantém-te calma.

Nokitas disse...

A decisão final é sempre da MULHER. Não serve de nada enviar panfletos, criar discursos brilhantes, gerar ideias, porque todos nós podemos escutar sem observar e observar sem escutar. De que vale tudo isto se a outra pessoa não se sente ouvida? É por isto tudo que, provavelmente, tudo o que lhe pretendem transmitir o fazem com narcisismo, arrogância, soberba, altivez e... com muita distância. Poderá não ser entendido assim, mas é, na verdade, o que acontece. Daí a sua frustação, porque já está devidamente identificada com a sua própria decisão. O ser humano, por diversas vezes, tende a regredir e a encetar um caminho decrescente no mesmo momento que começa a desaprender. A sua extrema confiança em si mesma, a sua tranquilidade abomina a forma como lhe tentam transmitir a mensagem sobre o problema da IVG.

Aceite tudo isso com um sorriso e venha tomar um cafézinho connosco em:
www.lusoprosecontras.blogspot.com

SORRIA SEMPRE!

ehehehehehe

Faça parte do nosso "team", divirta-se postando e comentando no nosso (e seu)blogue.
Contamos consigo!

Brunito disse...

Quem está indeciso que vote no meio dos dois quadrados :)

Nem todos os debates sao inúteis, e há muita gente que não sabe nada de nada e é melhor ir com umas luzinhas desses mesmos debates. Pior que os debates, são as pessoas que vão votar por ideias de outros, em apoio a certos e determinados "ideais".

mixtu disse...

o meu basta também... mas valeu estas balelas.. pensava não votar, apesar de estra numa mesa de voto, mas vou votar...

beijinhos

GK disse...

A minha saturação vem do facto de não estar a existir informação mas sim campanhas. E campanha... é diferente. Não sei até que ponto os debates são esclarecedores quando se misturam factos com ficção e futurologia de parte a parte... MAs isto sou eu...

Bjs a todos.

GK disse...

Ah! E sim ou não... mas votem!!!

SoNosCredita disse...

depende de tanta coisa... muit complexo, sem dúvida.
e tão pessoal!

Pisces Girl disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
uivomania disse...

Completamente de acordo. Muito mais circo que informação. E, principalmente, zero debate sobre as razões que "obrigam" alguém a tomar essa decisão.

toupeira disse...

Se as vezes que me ofereceram desses panfletos fosse contabilizada em dinheiro, só numa noite estava rica.