quarta-feira, setembro 20, 2006

Serei blogodependente?

Foi a minha companheira bloguista The Star que me levou a questionar-me, com post intitulado (precisamente) “És blogodependente?”
Há que admitir:
- guardo posts na secretária;
- às vezes tenho inveja dos muitos comentários dos outros;
- penso frequentemente "isto merece um post"
- e às vezes blogo quando estou a adormecer ou acordar...
Bom, não chego a preencher metade do requisitos para ser dependente… Mas acho que para lá caminho rapidamente… É que, eu comecei com um blog colectivo e entretanto já ter inaugurei o terceiro...
Deixem-me falar-vos dos meus blogs…
O primeiro a ser inaugurado foi o Cardos e Prosas. Trata-se de um espaço sobre coisas de gajas. Convidem MONTES de amigas a participarem, muitas disseram que sim e poucas o fizeram. Recentemente, zanguei-me, chateei-me, fartei-me. Pensei encerrar o blog. Mas suponho quando decidimos pela morte, não queremos efectivamente a morte, queremos que morra o que está mal, que mude, que reviva… diferente… E foi isso que aconteceu. O blog está novamente activo, mas, agora, sem pressões, sem stresses, sem obrigações… Vamos ver como corre.
O segundo a surgir foi este: My Dirty Little Secret. É que, sempre que escrevia algo no Cardos, sentia vontade de ir mais além, ser mais pessoal, contar coisas minhas, sem tema. É então a minha “válvula de escape”. É aqui que eu “desabafo”. Ele serve também para eu escrever regularmente. Algo que eu preciso de fazer e disciplinar. Dantes andava sempre de bloco de notas pela casa, mas os textos eram meus, só meus. Agora o que está no bloco às vezes passa para aqui e os meus textos são dados a conhecer. É um privilégio.
Finalmente, anteontem inaugurei outro blog. Como os outros, ele surgiu de uma necessidade de partilha. Neste caso, o tema é Coimbra. A cidade que eu amo, com todas as suas virtudes e todos os seus defeitos. Fiz convites e, para surpresa minha, tive MUITAS respostas. Aparentemente a mais quem ame a Cidade dos Doutores. Onde estavam escondidos? Coimbra dos Amores é o nome deste novo blog. Espero ver-vos por lá.
Virei a ser viciada? Provavelmente. Participarei num desses grupos de apoio de que fala a The Star? Acho que não. Eu trato de mim. Não gosto de vícios. Eles dominam-nos e eu detesto sentir-me subjugada involuntariamente. Por isso, sei que saberei recuar, se for caso disso. No entanto, sou a favor do prazer. E escrever e visitar blogs dá-me muito prazer. Porque não saciar a vontade…? ;)

(E vocês, são blogodependentes?)

14 comentários:

stela disse...

eu sou um bocadininho, tás a ver??? :-))))
beijos

Ivo disse...

É uma dependência saudável.... :) Já fui mais!! Quando tinha «em meu poder» 5 blogues!!

Agora, é um pouco menos... MAs estou cá!!
Bj

Anónimo disse...

Eu sou!
:)


Feel this... just a blowing kiss...

Pierrot disse...

Sabes que mais, se fores blogodependente, parece-me é que esses tais grupos tipo A.A.A. vao ter muita gente mesmo...ó pra mim já lá sentado ;-)
BJos daqui e não stresses
Eugenio

Dany disse...

Eu gosto deste tipo de dependências...faz-nos sentir vivos e úteis!

Unknown disse...

sim estou cada vez mais blogodependente!

Brunito disse...

Nao.

Mas ja pensei em ser alcoolico:)

The Star disse...

Olá, companheira bloguista!! :D
Obrigada pela referência ao meu post (espero que não tenhas sentido inveja dele :p).
Achei muito interessante o artigo que li, e decidi partilhá-lo.
Eu não me considero dependente, ainda, mas gosto imenso de partilhar ideias com os outros. É isso que me faz blogar, mas confesso que já sofro de alguns sintomas :p
Deixa lá, que este vício, pelo menos é saudável, não trás efeitos nefastos para a saúde.
Fica bem.
Beijinhos.

GK disse...

Não traz efeitos nefastos para a saúde, Star?! Se sofresses de conjuntivite crónica não dizias isso... LOL

Bj a todos.

GK disse...

Ah! E só passei a ter inveja dos comments dos outros desde que pus um raio de um contador no meu blog!!! Grrrr! LOL

Brottas disse...

bem acho que ainda nao sou dependente... e no dia que o pensar corto o mal pela raiz... mas ja tenho alguns sintomas... tenho de ter cuidado... LOL

Elipse disse...

Sim, a partir do primeiro dia em que nos comentam somos dependentes.
Passamos a querer agradar e a ser exigentes com a nossa escrita ou com outra forma de comunicação que achamos conveniente (uns gostam de anedotas, outros de poesia, outros de crónicas sócio-políticas, e por aí...). Depois mantemos as nossas ligações e há blogs que visitamos diariamente.
E mesmo quando o tempo nos faz falta para outras coisas, parece que isto se torna prioritário.
Mas acredito que tudo tem o seu tempo e, como as crianças, depois de esgotada a novidade do brinquedo (mais ou menos duradoura, cosoante a importãncia que lhe damos), as coisas entram na normalidade.
obrigada pela visita.
Virei quando puder...

The Star disse...

GK, é verdade que não sofro do mesmo mal que tu, felizmente. Mas deixa que te diga, não é dependência do blog que afecta a tua conjutivite, é o computador!!! :p
Não achas que isso devia ser 1 bom pretexto para moderares?
Descontrai-te.
Beijinhos

GK disse...

LOL
Pois é, Star, mas eu não estaria tantas horas à frente do computador se não fosse blogodependente!!! LOL

Bj.