sábado, setembro 02, 2006

Férias II - O Balanço

Loucura, tolerância e uma boa dose de espírito de sobrevivência fizeram destas férias mais um marco da minha existência.
Tenho a sorte de ter encontrado um grupo em que a coexistência foi tudo menos pacífica, porque nenhuma das pessoas que o formava tinha essa característica como base. E, como tudo o que é intenso – palavra que define, talvez, cada uma das personagens que ali se encontraram –, esta reunião foi inesquecível.
E digo “personagens” com a certeza de que é a palavra certa para descrever cada uma destas personalidades, sem elogios e sem críticas. Fomos nove “personagens” marcantes. A sóbria. O sempre consciente. A bela. O peace & love. A”cota” maluca (ou a “alma de artista”, como eu a prefiro definir). O bom coração. A flor. O apaixonado furioso. A insegura. …Que mistura! Todos tão diferentes! …Todos a testar limites. …Todos em busca de algo que não se encontra no seu exterior…
Bonita e inusitada mistura.
Apesar da dificuldade inicial da convivência, o elo que se criou superou qualquer expectativa. Ainda que os perca a todos pelos caminhos da vida, sei que, se encontrar qualquer um num dos seus muitos cruzamentos, posso contar com um empurrão para a frente.
Acho que fiz amigos. E, ao dizê-lo, não estou a desvalorizar em nada o conceito de amizade. …Não é todos os dias que se diz isto.
Obrigada a todos.

11 comentários:

MoonLight disse...

Excelente.
E quem sabe, se no meio de tanta diferença não existe muito em comum...
Fico feliz por ti.
O desafio, está já nuns dias anteriores (http://atmoonlight.blogs.sapo.pt/2006/08/25/). Se tiveres vontade...lol...
Bom fim de semana.
Muita força.
Ah! Já agora...uma perguntita... já há resultados da carta????
Estou curiosa.
Bjs de Luz

mixtu disse...

sim senhora... uma mixtulândia...
quedei sem saber quem tu eras, se a bela ou a insegura (talvez esteja no texto...)
amizade, amistad...
empurrão... desde que não caias...
mas se caires que um deles te levante, menos a insegura... ficava queda sem saber como te levantar, jaja

besos desde o centro de África para coimbra, rua da Moeda, onde eu...

Pedro Sousa disse...

Muito bem conseguido o blog!!! Os meus parabéns!!!

Está bastante original e criativo.

Voltarei certamente.


Visita o meu e comenta os posts:
http://blogdoengenheiro.blogspot.com/

Bjs

Pedro Sousa

SoNosCredita disse...

era assim tanta gente?

**Chronicles/Arclight** disse...

palavras mto bonitas
fazes juz á amizade pk soubes-t apreciar cada um pela sua postura e convivencia.
algo k s torna mais complicado actualmente,onde a convivencia n existe ou é rara
e onde o preconceito ocupa um grande espaço entre todos
os amigos nunca são demais
o k era d nós s não os tivessemos pra nos apoiar?

bonitas férias posso dizer
obrigado pelo saltinho!

bjs amiga

José Manuel Dias disse...

Avida não é o tempo...é que fazemos com ele.
Bjs

A.J.Faria disse...

Mais importante do que fazer amizades, é alimentá-las!
Bjs

libertynus disse...

quase parece a mistura do big brother...espero que tivessem feito tudo de forma discreta...agora mais a sério e tu qual és....e não faças como costumam fazer, pedindo para que adivinhe...

GK disse...

Olá a todos.

Moonlight:
Ainda não há notícias da carta. Nem sequer chegou o aviso de recepção. LOL Mas isso não é de admirar. Está tudo "dentro dos prazos" ainda. ;)

Mixtu e Libertynus:
Descrevi as "personagens" sem sequer imaginar que causaria curiosidade o não ter referido qual delas sou eu. Antes de responder, peço que se lembrem que nós somos "nós e as nossas circunstâncias", ou seja: mudam as circunstâncias, muda o nosso papel. Aqui fui "a sóbria". É que eu não bebo. Porque não gosto. Nem preciso. Mantenho a pedalada e uma boa dose de loucura sem perder o controlo e sóbria. Ninguém me pode acusar de ficar atrás no que quer que seja. Apenas não bebo. Porque não gosto do gosto do alcóol.

SoNosCredita:
Ao todo chegámos a ser nove pessoas (oito, na maior parte do tempo). Eu só conhecia três. Uma delas muito mal. Outra só esteve lá 2 dias. LOL Foi MUITO giro!
Ah! Tudo isto NUM T1!!! LOL

libertynus disse...

isso não é ser sóbria, é apenas ser uma sei lá...maluca sem alcool...já conheci várias...e adorei...

Pierrot disse...

Bonito
Essa tua partilha de férias...
parece que estava lá a um cantinho...
Bjos daqui
Eugénio