terça-feira, maio 23, 2006

Os Horóscopos e o Emprego

Em todas as revistas, jornais e pasquins, o meu horóscopo para este ano diz que, no trabalho, eu vou ser muito feliz. Falam até em promoções e subidas na carreira... O curioso é que eu perdi o emprego em Fevereiro e estou desempregada desde então.
Todos dizem que, quer pelo signo ao qual pertenco (Gémeos) , quer pelo elemento que o rege (Ar), quer pelo meu número pessoal (5), quer ainda pelo meu signo chinês (Cavalo) a minha vocação é a Comunicação. E eu estaria nas minhas "sete quintas" se fosse jornalista ou Relações Públicas.
Pois bem, tenho formação em ambas e já exerci as duas actividades - atrevo-me a dizer - com algum sucesso. A que correu melhor suponho que foi RP, mas a que mais saudades me deixou foi o jornalismo...
As revistas, jornais e pasquins dizem, no entanto, que para mim - geminiana, aérea e quadrúpede - o mais importante não é ganhar dinheiro, é sentir-me realizada.
Talvez seja verdade... Não! E, de facto, verdade! Daí, que eu tenha de acreditar que a promoção que me "prometem" para este ano seja o resultado dos meus sonhos e quimeras que têm passado a projectos desde que fiquei desempregada...
É que eu, tenho de confessar, não procuro um emprego e um salário. Já os tive e não me fizeram feliz... Procuro, sim, um desafio e uma razão para sair da cama todas as manhãs...

3 comentários:

¦☆¦Jøhη¦☆¦ disse...

Bom dia :)

Venho aqui ao teu cantinho agradecer a visita e o comentário que deixaste no diário :)

Sim... esses horóscopos que surgem nos jornais e revistas são (creio eu) "optimistas" em demasia... mas não desanimes, certamente encontrarás esse desafio e essa razão para saires da cama de manhã.

Um beijinho, João

Brunito disse...

Isso de sair da cama de manha, tem muito que se lhe diga..

Anónimo disse...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»