segunda-feira, abril 17, 2006

Acreditam em magia?

Eu acredito em qualquer coisa a que as pessoas chamam habitualmente de “magia”. Acredito que se pode adivinhar o futuro e até influenciá-lo...
A intuição vê para lá do que está à vista e as energias (ou pensamentos) positivas(os) podem fazer com que os nossos desejos se realizem contra todas as possibilidades.
Eu, por exemplo, consigo “adivinhar” quem me está a ligar. Muitas vezes, sinto quando um amigo ou alguém que amo precisa de mim, mesmo que ele não esteja comigo. Consigo dizer se posso ou não confiar em alguém só com um aperto de mão ou com uma troca de olhares. Muitas vezes, sei o que me vai acontecer a seguir, mesmo que isso vá contra os meus desejos... Será que isso faz de mim uma... bruxinha...?

12 comentários:

PedrinhoSSM disse...

Eu sempre acreditei em magia.

Desde a primeira vez que vi o filme "Super-Homem" que sempre tive o sonho de voar. Isso para mim já é magia. Sei que não é real, é apenas filme.

Mas nos sonhos tudo pode acontecer.

Quando vi o David Copperfield há muitos anos atrás a voar em cima do "Grand Canyon" ao som do "Holding Out For A Hero" (espero não me ter enganado no nome da música) da Bonnie Tyler delirei mesmo. E quando vi o próprio D. Copperfield num palco americano a voar num palco e numa outra semana a esconder um boing (avião).

Já tive a sorte de ver ao vivo à minha frente o David Copperfield quando ele veio cá a Portugal ao Pavilhão Atlantico (um bilhete bem caro e em lugar muito vip), mas valeu a pena. Não o vi a voar desta vez, mas vi o D.C. a fazer desaparecer cerca de 30 pessoas em cima de uma escadaria do palco. Alem de ter visto muitas outras coisas fenomenais.

Eu sempre vivi um bocado na lua e sou daqueles que acredito que tudo é possivel. Ainda tenho o sonho de qualquer dia voar (estou a falar a sério, não são só as minhas fantasias).

Já saltei de elástico de uma grua, mas voar sem elástico ainda não experimentei.

Já me estou a esticar um bocadito, mas fiquei entusiasmado com este tema. Porque adoro magia, ficção cientifica e mesmo "fantasia".

Jokinhas grandes e aqui escrevi um bocado de mim.

Anónimo disse...

Gisela, alguma vez leste a "profecia celestina"?? :) é muito bonita a forma como esse livro trata as "coincidências" e a forma como nós podemos gerir as energias no sentido de as coisas terem uma mão nossa! Penso que deves ter conhecimentos de Wicca, certamente, :) uma vez que a Wicca trata esse mesmo "poder" ... desde há muitos anos que leio sobre Wicca e me fascina, e a parte da "profecia" se já leste saberás do que estou a falar!! (se não leste, eu posso emprestar.te o livro, pq vale a pena) :) bjinhos, ana

GK disse...

Olá, Ana

Não li, mas vou ler!

Bj.

BAd disse...

Como se acreditamos em magia?
A magia existe :)
E uma bruxinha pareces ser.
Até porque há bruxas e bruxinhas.
As bruxas são terríveis, são mesquinhas e gostam de ver os outros mal, as bruxinhas adivinham coisas e fazem apenas pequenas partidinhas.
Obrigado pela visita ao meu blog.
Volta sempre. Eu voltarei aqui.

Musicology disse...

Concordo com muito do que dizes mas o k mais gostei foi da parte "GK, a bruxinha"! hehehe

SoNosCredita disse...

"intuição"

tem mta força, sem dúvida!

o problema é que nem sempre nos apercebemos dela, ou ñ lhe damos o devido valor...

SoNosCredita disse...

"consigo “adivinhar” quem me está a ligar"

tb me acontece, embora ñ seja sempre.

SoNosCredita disse...

"Consigo dizer se posso ou não confiar em alguém só com um aperto de mão ou com uma troca de olhares."

isso nem sempre é possível (falo por mim).

se o consegues realmente, parabéns por teres chegado até aí!

GK disse...

A intuição - como todos os dons que a Natureza nos dá - têm de ser exercitados... Não "cheguei até aqui" gratuitamente... ;)

Bjs a todos.

Ouvinte disse...

Esses dons tem de ser aproveitados, para serem utilizados na ajuda ao próximo.

Mas que dá arrepios dá, saber que alguém pode adivinhar alguma coisa ou até mesmo influenciar o futuro.

;)

comSentido disse...

olá

obrigado pelo comentario! volta sempre.

aproveito para te deixar um desafio
espreita-o em
www.comsentido.canal-alfa.net

Anónimo disse...

Enjoyed--thank you. For some free positive mental attitude tools take a look at www.mindmint.com.