segunda-feira, abril 10, 2006

Estou cansada!

Estou cansada. Muito cansada. Não corri. Não trabalhei demais. Mas estou tão cansada. Só cansada.
Fui esforçada, compreensiva, amiga, trabalhadora, correcta, objectiva, digna, determinada, batalhadora, sincera, atenciosa, capaz, positiva, carinhosa, incansável e agora estou cansada.
Parei e vi. Estou nos limites das minhas forças.
Tenho-me perguntado, dia após dia: "Porque paraste? Ainda há tanto para fazer! Tens tempo, tens vontade! Porque paraste?" A cada noite que passava acusava-me a mim própria de ter estagnado... Tanta coisa ainda a fazer, tanta ideia a surgir, tanta pessoa para ver e eu sem reagir! Culpava-me. Exigia-me. Estava à espera da "descarga eléctrica" que me devolvesse aquela aura de força, de energia positiva, de adrenalina que me fez ser, durante algum tempo, tudo o que eu sempre quis ser e nunca tinha sido. Agora compreendi...
Tenho de parar. Tenho mesmo de parar de me exigir, de me culpar, porque estou cansada. Corri tanto. Fiz tanto. Apoiei. Projectei. Trabalhei. Preocupei-me. Escrevi. Limpei lágrimas. Desenvolvi. E desenvolvi-me. E até ajudei a desenvolver.
Cansei-me.
Estou num estado de exaustão tal, que me sinto a afundar, física e psicologicamente.
A "descarga eléctrica" chegará em breve. Porque agora já sei que tenho poder para a fazer acontecer. Para fazer tudo a que me proponho. E gosto de quem agora sei que posso ser... Mas tenho... primeiro... de... me... permitir... descansar!...

7 comentários:

SoNosCredita disse...

"Mas tenho... primeiro... de... me... permitir... descansar!"

claro que sim.
tdos temos esse direito.
sempre que precisares... !

Briosa disse...

Esperimenta dormir durante a noite, qd o mundo também descansa. Pode ser uma perca de tempo mas vale a pena d vez em quando.

Ps. Tou tão feliz por ter encontrado o meu nick e password!!!!
Já comentei outro.

Solteirão disse...

Todos os guerreiros merecem descanso.

boss disse...

O sono comanda a vida ou será o sonho?
Continua

S disse...

Como te compreendo... Bjs

comSentido disse...

eu diria que para alem de um direito é um dever!!!
por ti, pelo que fazes e por todos os que te rodeiam!

Alice disse...

claro que sim... has vezes por mais que não queiramos "descansar", precisamos. Até porque não são só os outros que precisam de nós, nós também precisamos de nós mesmos. de nos encontrar-mos e de reflectir mos sobre a vida.