quinta-feira, maio 17, 2007

Sem palavras…

A propósito da Maddie estava a conversar com uma colega que trabalha numa livraria e ela contou-me uma história arrepiante.
Depois de me explicar que, com ou sem história da Maddie, era frequente os pais chegarem à livraria e dizerem aos filhos para lá ficarem “quietos” enquanto eles iam “tomar um café” ou “às compras”, ela falou-me de uma outra livraria do grupo que tem um playground lá dentro. O playground não é da responsabilidade dos empregados da loja e os miúdos que lá estão não ficam ao cuidado de ninguém. Mesmo assim há quem lá deixe miúdos uma tarde inteira sem supervisão.
Mas a história chocante foi mais específica. Parece que, numa qualquer noite igual às outras, por volta da meia-noite, os empregados preparavam-se para fechar a loja quando deram pela presença, no playground, de uma única menina. Fartos de esperar que alguém a viesse buscar, lá conseguiram ligar para a mãe da miúda, que respondeu um descontraído:
_ Ai, desculpem lá! Eu não tenho tempo para isto! Eu sou médica, não a posso ir agora buscar! Olhe, vou dar-lhe o número da minha mãe. Liguem-lhe a ver se ela vai aí buscá-la!
…Há pessoas que não deviam ter filhos…

20 comentários:

Una Amiga de Mi Amiga disse...

yap!
Havias de ver os que ficam horas no cyber café onde trabalhei.
Alguns ate adormeciam.

Ivo disse...

Em boa verdade.... o que é certo é que, muitas pessoas têm filhos, que não ponderam a situação!! Vêem o engraçado que é o momento, a gravidez, e os primeiros dias a mudar fraldas... porém, não é algo pa uma semana ou duas (enquanto até tem "piada")... é algo para toda a vida, que merece o máximo, tudo, mesmo que isto implique retirar de "Nós" próprios para lhe dar-mos!! A verdade é que, ainda ontem dizia a uma amiga/familiar: "Não me vejo a ter filhos nos proximos anos, e depois, julgo já não ter discernimento para os ter tb!!" LoLoL, não por egoísmo, mas por sentir a falta de preparação, por não querer ser igual aos que critico....

QT ao concerto!! Dia 25 de maio (proxima sexta), Dave Matthews Band em Lisboa!! VÊ o post de dia 8 de maio que tá no meu espacito!! Bj

Pisces Girl disse...

Mediante um relato destes, também fico sem palavras!

Concordo plenamente contigo, há pessoas que não deviam ter filhos...

Beijinhos!

Mina disse...

Realmente estas situações chocam-me sempre.
Ter filhos só para parecer bem, nunca!
Bjs e bom fim de semana!

SoNosCredita disse...

sem dúvida alguma!

Miss Alcor disse...

Exactamente o que eu costumo dizer! E pelos visto deste-me a confirmação!
Há pessoas que não merecem tal coisa! Mundo injusto este!

Carracinha Linda! disse...

Inacreditável! Quem não tem vocação, mais valia não os ter!!!


Bom fim-de-semana!

Peste disse...

acredita :S

e depois se um dia a criança a abandonar num lar... azarito!!

beijoca e bom fds

Unknown disse...

É efectivamente uma tristeza o modo como se tratam as crianças...

:|

BJ

Boop disse...

Que angustia essa menina deve sentir!
Até fiquei mal disposta!!!!

Marta disse...

Não podia concordar mais contigo!!!

Bom post. Mt bom!

bj

Tozé Franco disse...

Palavras para quê?
Inventem-se novos pais!...

T. disse...

epah histórias como essas dão-me náuseas...

eu não tenho filhos, espero um dia vir a ter, mas kd tomo conta dos meus primitos e lhes acontece alguma coisa fico com o coração na boca!

tenho pena que haja tanta gente com tão bom instinto maternal e que infelizmente não podem ter filhos...e depois há isto. nem sei o que hei-de chamar a pessoas que fazem o que essa médica fez com a "filha" ela nem a devia chamar de filha.


Enfim...

P.S- há novidades sobre o livro no meu blog, desculpa a demora ;)***

Carracinha Linda! disse...

Olá GK!

Gostei dos vários memes que escreveste lá no meu cantinho. Mas podias ser uma boa menina e fazer um post e colocá-lo aqui...


Beijocas

GK disse...

Fá-lo-ei no próximo post.
Estou "à espera" que "entre" um vídeo do YouTube que "mandei" para aqui há imenso tempo! :(

Unknown disse...

Não me admira nada esta história. Quando estava em Lisboa, no Verão pais (poucos felizmente) em férias deixavam os filhos no jardim de infância e iam para a praia. O mais estranho é que a educadora dizia-me que por vezes os miudos encontravam os pais na praia ...

Rafeiro Perfumado disse...

Pelos vistos não são só os ingleses a ter este tipo de comportamento... triste, muito triste.

Miguel disse...

há filhos que não deviam ter os pais que têm...

Gi disse...

Pensei já ter vindo aqui retribuir a tua visita e as tuas palavras mas parece-me que não. Desculpa ando demasiado assoberbada de trabalho e cansada, ando a trocar os pés comm as mãos. Fica aqui o meu obrigada.

Estive a ler-te. Há mesmo pessoas que denotam uma falta de responsabilidade incrível, ainda tinham alternativa de delegarem em alguém de confiança sentinto-se incapazes, mas não... é uma perfeita falta de consciência isso sim!

Deixo um beijo de boa noite

SBFR disse...

infelizmente o mundo está cheio de gente que não devia ter filhos.. e eu conheço mais do que gostaria... arggggg....