domingo, abril 01, 2007

Porque estou onde estou...?

Eu acredito que há sempre um motivo para tudo. À luz do tempo, é possível descobrir porque fizemos as escolhas que fizemos, porque nos aconteceu isto ou aquilo. Sempre. Estas são revelações que ocorrem com a distância temporal. É impossível percebermos a razão do que nos está a acontecer quando nos está a acontecer. Mas também é inevitável pensar nisso.
A minha mente – enquanto passa longos minutos a ouvir o som característico e embalador do deslizar do comboio – tenta agora descortinar a razão pela qual eu fui parar aquela vila. Haverá um motivo…
Eu sei que não é ainda este o meu derradeiro caminho. Sei que estou a ser habilmente entretida. Sei que há uma lição para aprender antes de continuar em direcção ao que devo almejar (seja lá o que isso for). Mas o quê? Porquê? Porquê ali?
Ter-me-á sido dado tempo para executar projectos que antes não tinha energia para executar? Será o tempo passado no comboio que me vai dar essa oportunidade? Será que eu tinha de voltar a escrever publicamente para que alguém acredite que eu tenho algo a mostrar? Algum talento escondido? Conhecerei alguém que se tornará importante para o meu futuro? Estarei lá apenas para tocar a vida de quem me rodeia? Para lhes levar um pouco de loucura e alegria? Para lhes dar uma nova visão da vida? Será à vila que eu devo algo? Ou ela que me deve a mim?
Não sei.
Sei que ao contrário da soma dos factos – que daria um resultado negativo – a minha “nova vida” é-me agradável. E tem haver um motivo para eu achar que estou exactamente onde devo estar neste momento, mesmo sabendo que não é ali que reside o meu futuro…

17 comentários:

Miss Alcor disse...

Tudo na vida é uma oportunidade, e tudo na vida é aprendizagem. E a verdade é que há sempre uma lição a retirar de tudo o que fazemos. Portanto só tens de seguir o teu caminho, continuar a mudar a vida daqueles que te rodeiam nessa pequena vila e agarrar as oportunidades quando estas aparecerem. Há sempre alguém que repara em nós...mesmo quando pensamos que somos apenas mais um na massa humana!
Entretanto aproveita para marcar a diferença na vida das pessoas. Não é todos os dias que o podemos fazer, e quando temos a oportunidade, devemos agarrá-la com as duas mãos! As pessoas apreciam, e nós sentimos realmente que fizemos alguma coisa!

Rafeiro Perfumado disse...

Nem tudo será mau, GK, pelo que estive a ver dos textos anteriores, arranjaste emprego, que era aquilo que mais te preocupava. Tudo o resto virá por arrasto, vais ver. Entretanto, aproveita essas viagens de comboio para organizar ideias, para observar as pessoas. A mim, pelo menos, faz maravilhas aquela hora diária...

Uma beijoca para ti!

The Star disse...

Se existe um verdadeiro motivo para estares a fazer aquilo que fazes neste momento, mais cedo ou tarde se revelará.
Começo a sentir uma ponta de inveja dessas tuas viagens de comboio. Eu se pudesse trocar o carro pelo comboio, acho que o faria de bom agrado. É o meu meio de transporte favorito. Não ter apanhar stress no trânsito, não ter de gastar para cima de um balúrdio em gasolina todos os meses, e depois deve ser um momento de descontracção.
Aproveita bem. ;)

Unknown disse...

Deixa estar que isso é a natureza a revelar-se, da mesma forma que se revelou sob a forma de inquietação e inconformismo, quando estavas no fundo de desemprego.
A par disto tudo, todos sabemos que somos “nómadas” social e emocionalmente, e que temos essa necessidade de encontrar aquela explicação para tudo, mais uma vez a natureza das coisas e de nós.

:)

beijoca

diabinho disse...

Por vezes temos que passar por fases que não gostariamos de passar, mas faz parte da vida.

Beijinhos

Anónimo disse...

Porque faz....
Estamos sempre onde deviamos estar, mesmo que não o percebamos...
Mas também temos a hipótese de alterar algumas coisas, fazendo escolhas na nossa vida...

Beijinhos

Marta disse...

A forma como terminas diz tudo. Tem de haver um motivo... mas como dizes ao inicio, só o tempo o revelará!
bj

SoNosCredita disse...

who knows... ?

é continuar e ñ estagnar, que logo se verá!*

Mina disse...

O tempo vai dar-te todas as respostas. Fico contente pela novidade :)
Bjs e boa Páscoa!

Bruno disse...

O futuro só a Deus pertence. Aproveita o momento tirando o melhor partido dele. E o resto vem por acrescimo.

Boa Páscoa

Carracinha Linda! disse...

Olá!

Eu de certa forma também acho que existe um motivo para tudo o que acontece. E que o tempo nos dará respostas para perguntas que hoje fazemos. Mas onde o futuro nos levará...isso não podemos saber.

Hoje estás onde estás e como estás. Amanhã? E depois? Quem sabe se não mudará?

E é importante não esquecer que, apesar de sabermos que o nosso futuro não é o mesmo que o presente, temos às vezes que viver e passar por determinadas situações menos boas para encontrarmos o caminho certo.

Bjs

mixtu disse...

presente positivo, desejo ed um melhor futuro...
é isso, né?
besitos

*@rclight* disse...

sim
acredito sinceramente k tudo chegará no devido momento

as esperas é k são dificeis d suportar
mas tenta ser um cadinho optimista
pode ser dificil sim,mas s não tiveres um pouco d esperança,o k t pode a vida trazer,k t faça sentires melhor com o k fazes e com um possivel futuro?

tiramos impressões iniciais,claro
e as futuras?
kem decide?
nós?
ou a vida?

axo k deves tentar aguentar o k tens mesmo k n seja 100% do teu agrado

pk é o k t dá alguma alegria no fim do mes.

ninguem gosta do k faz
pk s assim o fosse
a vida era bela

mas gostei deste teu momento
gosto da maneira cm abordas o k escreves
és humana na escrita

e deixo-t um bj merecido*********

Sofia disse...

Revejo-me nas tuas palavras. Eu não acredito em coincidências. Penso que até as coisas simples da vida têm um sentido para existir. Costumo ter esse tipo de pensamentos também, questionar-me sobre o verdadeiro sentido de algo ou alguém. A curto ou a longo prazo sei que tudo me levará a algum caminho, a alguém. Seria simples demais se tudo se baseia-se na simples sorte. Ela existe, mas não nos move. Afinal a vida é um livro aberto, cheio de linhas e caminhos, cores, luzes e pessoas que sem nos apercebermos, nos mostram o quão valiosa e intensa é a vida. E a nossa única missão é saborea-la......

beijinhos
Sofia

GK disse...

The Star:
Dizes isso porque não sabes quanto custa o passe da CP! LOL
Mas, sim, é relaxante. Tão relaxante que, se não vier a fazer nada (escrever, ouvir música, etc) adormeço inevitavelmente!

pinky disse...

deixa a vida fluir pk tarde ao cedo a explicação aparece e o caminho ilumina.se ;)

Joanne disse...

Se achas que isto ajuda então eu digo-te: "Eu sinto o mesmo!!"

Ás vezes abrem-se questões tão estranhas na minha cabeça que duvido que alguém consiga responder... mas enfim, vamos viver na esperança que algo aconteça de muito bom que mude as nossas vidas, que aconteça algo que esperamos a vida toda, não é??!

Enfim


Beijocas