domingo, abril 29, 2007

Entretenimento...

A vida tem de ser mais do que riscar tarefas de uma lista. Tem de ser! É por acreditar nisso que eu ainda não capitulei, não me resignei, não desisti. Não sei bem de quê, mas não desisti… Talvez de mim…
Estou na fase do cansaço profundo.
Apanhar o comboio; demorar 40 minutos a chegar ao trabalho, ou pior!, a chegar a casa; entrar a horas e sair sabe Deus quando; trabalhar porque sim, quando ninguém mais valoriza o que fazemos. Cansa.
Já ando “a virar frangos” há muito anos e não tenho nada meu. Cansa até a repetição deste epitáfio.
Dói-me o corpo, a cabeça, os olhos.
E ainda assim, sinto-me dormente. Como se me queixasse porque é meu fazê-lo e não porque me pese particularmente a situação.
O que me continua a pesar é chegar à minha cidade todos os dias e sentir o eterno vazio de não ter nada à espera. Acordar nos dias de folga e sentir o mesmo. Isso pesa. É aqui, no cenário de sempre, que sinto que a vida é uma sucessão de tarefas sem significado de maior.
Tem de haver outra vida.
Mas eu estou bem. Pedi para ser entretida até “o meu dia chegar” e é isso que vai acontecendo.
Escrevo para viver e isso basta-me na maior parte dos dias. Tiro fotos e sinto-me a evoluir nesse campo e isso arranca-me sorrisos. Tenho o tempo das viagens para as minhas utopias e sinto que é isso que me vai levar a algum lado um dia.
E, se isso não bastasse, a partir do próximo Sábado está o George Michael, todos os dias, a ensaiar o concerto bem junto à estação do meu comboio.
…E assim me vou entretendo…

15 comentários:

Tozé Franco disse...

O dia há-de chegar quando menos se espera.
Um abraço e boa semana.No meu primeiro ano de trabalho fazia 18 horas de comboio por semana. E aqui estou...

Nilson Barcelli disse...

BEM!!! Isto já ronda o muro das lamentações! ;)
Bj e boa semana.

mixtu disse...

yayaya
virar frangos, expressão que uso e abuso..
yayaya
ânimo, já li algo similar por aqui
e não ter trabalho? pior ainda...

ps. vou enterrá-los, ninguém os quer

Unknown disse...

O pessimista concorda em género e número com o que escreves, o optimista acha que anda muita gente bem pior, os que vêm a coisa de longe parecem ignorar, os que estão perto vêm revendo-se, é assim o quotidiano, uns bem outros mal outro assim-assim...

e o Michael a ensaiar

gostava de o ver

:|

beijoca

SoNosCredita disse...

:)

se calhar tb vou...

The Star disse...

Tens de conseguir tirar partido da vida que tens, senão "what's the point"?
Não podemos ser tão pessimistas e negativistas. A vida são só 2 dias.
Se nós nascemos sem pedir e morremos sem querer, temos mais é que aproveitar o intervalo.
Vai ao concerto do George Michael e diverte-te por mim. Espero que isso te levante a moral, e saias de lá com as forças renovadas.
Vale? ;)

Miss Alcor disse...

Força aí GK! Tens o talento extraordinário da escrita. Tens um trabalho que te vai aguentando até coisa melhor aparecer. Acordas todos os dias com os pés a mexer. Olha à tua volta e tenta encontrar as pequenas alegrias da vida.
Sei que não há nada pior do que esperar e desesperar entratanto. Mas acredito sempre que as coisas mudam. Há sempre algo mais à espera. E normalmente, quando menos esperamos. As boas pessoas acabam sempre por ser recompensadas. Só tens de ter um bocadinho de paciência. Força!

Klatuu o embuçado disse...

Qualquer dia morres... :)=

Anónimo disse...

Subscrevo as palavras de miss alcor, admniro imenso a tua expressão escrita, fazes-me lembrar eu quando era bem mais nova. Além disso, temos outra GRANDE paixão em comum... E deixo no ar aqui o suspense... Ambas fazemos parte de uma mailing list portuguesa, não tenho uma participação constante, já fui bastante mais activa no passado, mas a minha vida fez-me afastar-me um pouco por alguem tempo. Profissionalmente, acho que estou a passar por uma fase semelhante à tua, fez-me bem ler este teu último post, fez-me sentir que não estou sozinha nesse aspecto. Bem, não me querendo alongar muito mais na primeira intervenção, para ser sincera até sou novata nestas andanças (refiro-me a blogs), só queria acrescentar que partilho contigo o desejo irracional de estar presente, mais uma vez, num "living, breathing, spetacle", no próximo dia 24 de Junho, algures neste continente, e que tal como tu, já tinha chegado à conclusão que este ano não dava para ir, mas uma coisinha cá dentro de mim me diz: "Betânia, ainda não sabes, ainda faltam dois meses, a vida dá muitas voltas". "A gente" vê-se por aí.

Beijinhos

Betânia

Marta disse...

Não desistas, vai-te entretendo...

beijos

ouriço disse...

olá, passei para ver como estas e deixar votos para que a amizade nem que seja por correspondência, se mantenha, bjs do ouriço

Carracinha Linda! disse...

Olá GK,


Vim ver como estás.

Nota-se um pouco o teu cansaço. Todos passamos por fazes assim.

Continua a aproveitar o tempo que passas nas viagens de comboio. Retira daí inspiração. Entretém-te...e já agora continua também a entreter-nos.

Beijocas!

Cátia disse...

GK,

Vim aqui parar um pouco por acaso, sei que temos algums amigos aqui em comum e fiquei com curiosidade...

Gostei... Adorei o teu post!! Revejo-me nele... muito mesmo! O cansaço, a falta de alguem à espera, a valorização... enfim... o cansaço!! Vamo-nos entretendo enquanto não chega a hora, mas arriscamo-nos a que ela passe e não damos conta...

Pára, descansa... e olha para o lado... tentarei fazer o mesmo.

Beijinhos

Rafeiro Perfumado disse...

Um dia de cada vez, GK, um dia de cada vez...

Não vais ver o GM? Eu gostaria muito de dar aí um saltinho mas tenho de ir trabalhar nesse sábado!

Um grande RAUF para ti!

GK disse...

Obrigada a todos. Ando cansadita, mas ... tá-se...

Carina:
Buga!!! Eu vou para o relvado, porta 5A. Conto ir para lá antes de almoço! Só falta companhia!

Batênia:
Sei perfeitamente de onde te conheço e sinto o mesmo em ralação aquele "living, breathing spectacle"!!! :( Se fores, LEVA-ME CONTIGO! nem que seja na mala!!! Ai, que saudades!!! Até de Londres tenho MUITAS saudades!!! Shuiiifff!

Cátia:
Quem são os amigos em comum? Hum... A Ana???

Bjs a todos.