quinta-feira, julho 24, 2008

Vermelho vivo…

Hoje acordei e vesti-me de vermelho. Dei outra oportunidade aos sapatos altos que me mordem os pés e trouxe todos os meus amuletos da sorte.
Ontem chorei até adormecer, como em tantas outras noites deste que devia ser o meu ano mas que me está a beber todas as energias.
Por isso hoje vesti-me de vermelho vivo e saí de saltos altos.
Queria sentir-me bem, forte e feminina, já que por dentro perco tantas vezes este sentimento tão essencial que é estar em harmonia com a própria pele.
Não sei se resultou ou se quando tirar os olhos do computador e voltar as costas ao escritório e as tarefas do dia volto a perder o tom vermelho vivo que procurei para pintar a alma…

9 comentários:

Nilson Barcelli disse...

Adoro o vermelho.
Não por ser benfiquista, que comunista nunca fui.
Acho a combinação vermelho + preto (a tua cor favorita, arrisco) uma coisa muito agradável à vista (sei que é subjectivo...). Gostei tanto desta foto que a publiquei em tempos com um poema.
Penso, por isso, que deves insistir em vestir a tua alma de vermelho com maior frequência.
Mas não pintes os teus lábios de preto, para combinar... rsrs...

Beijinhos.

PS: continua a luta com o "vermelhinho"; o teu gajo não vai morrer do coração...

Gi disse...

Pinta tudo de vermelho fora de ti ... carro, casa, tudo, tudo ... arranja um pele vermelha; um grande índio!

Rafeiro Perfumado disse...

Isso de ter uns sapatos que te mordem os pés, tens a certeza que não é outro bicho qualquer?

The Star disse...

Sabes que deitar cá para fora muitas vezes faz bem, mesmo que seja em silêncio, mesmo que seja um "explodir" contido. E quando nos vestimos de vermelho por fora, pode muito bem "contaminar" o interior. Quantas vezes isso não me aconteceu?

Kalua disse...

acredito bastante na cromoterapia, acho que pode muito bem influenciar o nosso estado de espírito, embora não faça milagres por si só, como tudo o resto... se te sentes bem de vermelho, usa-o! ;)
bjs

Anónimo disse...

Fizeste bem em vestires-te de vermelho, e levares saltos altos e todos os amuletos; tudo o que nos faça sentir bem deve ser usado nos dias que se seguem a uma noite de choro, para espantar qualquer lágrima que ainda possa teimar em querer saír.Tudo passa, ...mas tudo passa mais facilmente quando vestidas de vermelho e de saltos altos!Ânimo!
Beijinho.
PS. Por acaso de vez em quando aparece-me um pneuzito furado, mas acho que são pregos da estrada e não colegas em vingança!

T. disse...

epah nem imaginas como senti isso hoje. uma menina minúscula num mundo novo, enorme e assustador.

Alexandre disse...

O vermelho é a cor da sensualidade, e ter a alma pintada de vermelho só pode pronunciar que ali está... uma pessoa interessante!

SoNosCredita disse...

naquele dom tb... ;)