sábado, setembro 08, 2007

London 2007 (2)


Sábado. Não há pior dia, pelos vistos, para andar pelas ruas de Londres do que um Sábado de Agosto. É gente, gente e mais gente. Tanta gente que eu cheguei a ter pesadelos de noite, com gente que me abalroava na rua e comboios (metros) que partiam apinhados sem mim.
E nós fomos aos sítios mais apetecíveis. Saímos do hotel directinhos à zona de Westminster, para, seguindo até à Trafalgar Square, onde se situa o imponentíssimo National Gallery, chegar ao The Mall e, dali, fazer o caminho, maravilhoso, até ao Palácio de Buckingham, onde devia estar a acontecer o render da guarda.
Tudo isto fizemos. Passámos pelo N.º 10 de Downing Street, sempre bem guardado, como é possível ver – ou… não ver – na fotografia, e pelo tal imponente museu, até entrarmos no The Mall, onde nos cruzámos com os guardas rendidos, que seguimos até à Clarence House, junto ao Palácio de St. James, residência do Príncipe Carlos. Antes disto ainda tivemos tempo para descansar no plácido Parque de St. James.
Buckingham é sempre grandioso. Mas torna-se difícil vê-lo, quando à nossa volta zumbem milhares de pessoas. Para conseguir tirar uma fotografia semi-decente, tínhamos de esperar largos minutos, de máquina em riste, até não estar a passar ninguém à frente da câmara, atrás do modelo, à volta da cena... Uff! Uma canseira!
Visto, admirado e fotografado o Palácio (com a Rainha lá dentro, assim indicava a bandeira hasteada), contornámos o Parque de St. James, onde um esquilo decidiu vir indagar se tínhamos comida. E lá andou, à nossa volta, curioso, tempo suficiente para nos fazer esquecer do nosso próprio tempo e prioridades…

13 comentários:

Tozé Franco disse...

Ao Sábado, em Londres, comem-se uns bons pastéis de nata em Portobelo Road.
Um abraço.

Kalua disse...

parece-me que por lá há muitos esquilos! :D (quem conhece deve estar a pensar... daaahh!!!... pois, mas eu não conheço e achei engraçado porque uma amiga minha também tirou fotos dos bichinhos quando lá foi...)
Obrigada por nos mostrares... :) Bjs

Lord of Erewhon disse...

Andas a dar umas voltas... :)

Rafeiro Perfumado disse...

Estou a ver que temos aqui uma emigrante em potência. Já fui tão melgado para ir a Londres, mas tão melgado... vou ter de esconder estas fotos da minha jove, senão lá volta à carga.

Carracinha Linda! disse...

Com muita gente, realmente não deve ser fácil tirar umas boas fotos. Mas olha que estas estão excelentes! Principalmente a do esquilo...´são mesmo giros!

Beijinhos

Pepe Luigi disse...

Londres, a sempre e maravilhosa Londres onde estive uma semana na passada Páscoa.

Beijos
Pepe.

SoNosCredita disse...

só pelo esquilo já valeu a pena... :)

marco disse...

lindo esquilo!
muito bonito londres!

Thiago Forrest Gump disse...

Deve ser maravilhoso estar em Londres, o centro da Europa.

*@rclight* disse...

n tenho palavras!
tenho inveja...
mas no fundo,excelente!

beijo gand:)

Mina disse...

Fantástico, que inveja! Ando para lá ir ao tempo... talvez para o ano :)
Bjs!

Unknown disse...

Olá
Também estou por cá, não de férias mas a trabalhar, e subscrevo literalmente o que dizes.
Mas só para nós que ninguém nos ouve...
Aquela greve no metro deixa qualquer mortal a beira de um ataque de nervos.
Bjs

Joanne disse...

haha pesadelos com gente... huu.. que terror!

Coisa que eu detesto quando vou de férias é tirar fotografias! Acabo por perder muito tempo a olhar para o visor da camara em vez de ver pelos meu próprios olhos... por isso acabo sempre por pedir a alguém para o fazer! XD


meu deus.. quero muito continuar a ler! Espero ter tempo hoje..