terça-feira, fevereiro 17, 2009

Ricardo Afonso - Portuguese actor in London

Ricardo Afonso é o protagonista do musical dos Queen ,"We Will Rock You", em cena no West End, em Londres, mais exactamente no Dominion Theatre, em Tottenham Court Road. Fui ver o espectáculo (que é fabuloso) e fiquei MUITO impressionada com o actor principal (e com todo o elenco, para dizer a verdade!). Só depois descobri que É PORTUGUÊS!
Durante bastante tempo escrevi e-mails a recordar o Ricardo Afonso cada vez que a Comunicação Social falava de portugueses bem sucedidos no estrangeiro e se esquecia dele. Recentemente, fui vingada! A RTP deu esta reportagem.
Parabéns, Ricardo Afonso! Sou tua fã.

9 comentários:

Gata Verde disse...

Um nome a fixar!!
Gostei...

beijos

The Star disse...

Eu que sou uma apaixonada por musicais, eu que admiro imenso os actores / cantores / bailarinos do teatro musical, eu que apoio muitos dos nossos actores em Portugal, fiquei a admirar imenso o Ricardo. Que voz, que presença, que “animal” de palco!!!
Fico super orgulhosa quando vejo que os nossos actores estão a dar cartas lá fora. Fico é muito revoltada por eles terem necessidade de ir lá para fora para conseguirem alcançar aquilo que por cá não tiveram oportunidade.
A Sofia Escobar é outro grande exemplo de sucesso por terras de Sua Majestade. Depois do sucesso que conseguiu alcançar com a sua Christine Daae a personagem principal do musical O Fantasma da Ópera, em Londres, protagoniza agora West Side Story na pele de Maria, também em Londres.
Mas mais do que isto tudo, eu queria que o nosso teatro, aquele que se faz por cá e que por nós é produzido, tivesse a merecida visibilidade.
A própria Sofia esteve por cá a assistir ao West Side Story do grande mestre Filipe La Féria e elogiou toda a produção como tendo ainda melhor qualidade do que aquela que ela protagoniza em Londres. Isto é a prova que por cá, também temos excelentes musicais. Faltam é os apoios devidos, alguma divulgação e talvez um pouco mais de abertura de espírito por parte do público, pois o teatro tem sido marginalizado. Penso que essa mentalidade esteja a mudar um pouco, já que os musicais têm servido um pouco para limpar a imagem do teatro.
Ruben Varela, Pedro Bargado, Bruno Galvão, Ruben Madureira, Gonçalo Salgueiro, David Ventura, Laura Rodrigues, Tiago Diogo, Rui Andrade, Cátia Garcia, Bárbara Barradas (ela própria veio de Londres para integrar o elenco do WSS português), são só alguns actores / cantores portugueses que eu apoio incondicionalmente e que tenho a certeza que se tiverem a devida oportunidade vão dar muito que falar no panorama teatral português.
E viva o teatro!

PS: Desculpa o testamento, mas entusiasmei-me. Quando se fala em teatro ou em musicais, as palavras tendem em fluir. ;)

GK disse...

Então tens de ir ver o "We Will Rock You". É fenomenal. É profissional. Agressivo. Perfeito!
Em Portugal, quem faz teatro tende a ter vergonha de dizer que é para ser rentável... Lá fora raramente o teatro existe à custa de subsídios. Ou é rentável e MUITO bem feito ou nada feito, porque a sala não enche. E a verdade é que, em Portugal, andámos MUITOS anos “a levar” com espectáculos teatrais da treta que eram subsidiados através de cunhas e coisas piores. Ainda bem que as coisas estão a mudar! :)

Rafeiro Perfumado disse...

Tenho medo de ver esse espectáculo. É que eu sou um grande fã dos Queen, e tenho tendência a comparar qualquer imitação com o original. Mas pronto, estou disposto a dar o benefício da dúvida...

Beijoca!

Last Lion disse...

De facto parece ser muito bom...
Infelizmente nao posso ir assistir.

Beijokas.

Lu.a disse...

Confesso que nunca tinha ouvido falar dele...:P

PB disse...

Para um país na mó de baixo, é sempre importante valorizar os nossos quando têm valor!
Beijinhos

Prof. Bá disse...

As coisas que eu aprendo contigo! :)

Muito bom, mesmo!

Kiss

mgm disse...

Vi o espectaculo em Londres e ADOREI!!Achei as vozes espectaculares, e recomendo-o a todos os que tenham possibilidades de o ir ver.
Parabéns, Ricardo