domingo, fevereiro 24, 2008

Dormir...

Durmo pouco durante a semana. O normal é deitar-me entre as duas e as três da manhã e acordar antes das 8h. Obviamente, à Quinta ou Sexta-feira estou de rastos.
Ora, ao Sábado e Domingo, a minha vontade é vingar-me, ficando na cama até horas obscenas. Mas acontece-me sempre uma coisa esquisita…
Ao fim-de-semana, faço questão de dormir até às 1 ou 2 da tarde e, quando isso é difícil, luto para o conseguir! Nas boas noites, consigo passar mais de 10h na cama, convencida de que, ao levantar, estou nova. Mas isso não acontece!
Além de estar sempre com uma cara de quem morreu e não sabe, sinto-me pessimamente! Apesar de ter a memória no seu auge – ou talvez por isso mesmo – passa-me pela cabeça tudo aquilo que não me afecta durante a semana: a rotina, os sonhos ainda por cumprir, o que tenho para fazer e ainda não fiz, os amigos que se afastam, a casa que precisa de ser arrumada, o tempo que já passou sem uma escapadinha com o namorado… :(
Começo a pensar que sou mais feliz quando não durmo!
Isto será normal?!!!

7 comentários:

Kalua disse...

faz como "o outro" - "I'll sleep when I'm dead!"... ;p
sabes que as boas horas de sono são as das galinhas! dormir até tarde, ainda que seja por necessidade de descanso, não é a mesma coisa... se te sentes bem com poucas horas de sono, tb não há nada de errado nisso, cada um tem o seu ritmo... e se precisas de dormir mais, tentar deitar mais cedo...
bem sei que falar é fácil, mas pronto...
bjs

Canephora disse...

O dormir é uma necessidade do corpo e quando ele está satisfeito tende a acordar, se nos levantarmos nessa altura, tendemos a recuperar melhor... e depois, se estivermos ainda ansados, mais vale dormir uma horita durante a tarde...
Por isso o melhor não é dormir muito mas sim dormir bem.
por isso... bons sonhos

Carracinha Linda! disse...

Bem... isso é dormir muito pouco! Como é que te aguentas?

Eu andei durante uma fase em que, por motivos de ansiedade, não pregava olho durante a noite. Andei meses assim, acredita. Dormia 2 ou 3 horinhas, e ás vezes nem isso. Felizmente, graças a uma visita a uma sra. de bata branca, agora não me posso encostar a lado nenhum que quase que apago.

Tenta organizar melhor os teu horários para poderes dormir mais um bocadinho durante a semana.

Bons sonhos!

Beijocas

SoNosCredita disse...

isso acontece pq dormiste mtas horas seguidas...
daí esse "estado".
sei como é.
acontece-me o mmo, por isso tento fazê-lo só uma vez.
se sei q vou ter 2/3 dias para o fazer, faço-o só num. e nos restantes já me levanto a horas "decentes".

quando ao que passa pela cabeça e ao tempo ocupado... já se sabe que é sempre a melhor defesa!

(tb preciso arrumar mta coisa e limpar a casa, que está de todo!)

Tozé Franco disse...

Dormir muito, não significa dormir bem. Gosto de dormir, mas acho esse tempo um desperdício.
Um pessoa normal dorme durante 1/3 da sua vida.
Pensar que se morrer ao 75, dormi 25, dexa-me mal disposto.
Um abraço.

GK disse...

LOL Compreendo-te, tozé! Estou ctg!
;)

Gata Verde disse...

Sim,porque VIVES!

Beijos