quinta-feira, fevereiro 28, 2008

A minha vida está em espera

Sei que estou no caminho certo. Olho para a frente e só consigo ver coisas boas. Mas as noites ainda são longas demais porque o meu forte nunca foi esperar.
Há um MILHÂO de coisas incríveis que estão programadas para este ano. Um casamento, uma viagem, dois concertos, o carro... Mas nada disto é para já… O que me desespera!!!
Estou ansiosa por VIVER. Já esperei demais e agora, um mês que seja de placidez, parece uma eternidade!
O que é que se pode fazer? Se não tem motivos para se queixar, um português arranja-os! E o que dizer de uma portuguesa sujeita aos ímpetos do SPM…? … Uuuuuuii!!!
;)

domingo, fevereiro 24, 2008

Dormir...

Durmo pouco durante a semana. O normal é deitar-me entre as duas e as três da manhã e acordar antes das 8h. Obviamente, à Quinta ou Sexta-feira estou de rastos.
Ora, ao Sábado e Domingo, a minha vontade é vingar-me, ficando na cama até horas obscenas. Mas acontece-me sempre uma coisa esquisita…
Ao fim-de-semana, faço questão de dormir até às 1 ou 2 da tarde e, quando isso é difícil, luto para o conseguir! Nas boas noites, consigo passar mais de 10h na cama, convencida de que, ao levantar, estou nova. Mas isso não acontece!
Além de estar sempre com uma cara de quem morreu e não sabe, sinto-me pessimamente! Apesar de ter a memória no seu auge – ou talvez por isso mesmo – passa-me pela cabeça tudo aquilo que não me afecta durante a semana: a rotina, os sonhos ainda por cumprir, o que tenho para fazer e ainda não fiz, os amigos que se afastam, a casa que precisa de ser arrumada, o tempo que já passou sem uma escapadinha com o namorado… :(
Começo a pensar que sou mais feliz quando não durmo!
Isto será normal?!!!

domingo, fevereiro 17, 2008

EU VOU

12.02.08
Bon Jovi confirma presença no Rock in Rio-Lisboa

Os Bon Jovi acabam de confirmar a sua presença no Rock in Rio-Lisboa. A banda encabeça o cartaz do palco Mundo de dia 31 de Maio, o segundo dia do evento.
O regresso de Bon Jovi é aguardado com entusiasmo pelos inúmeros fãs portugueses que, desde 1995, não têm a oportunidade de assistir ao vivo a um concerto da banda.
Durante mais de duas décadas os Bon Jovi mostraram que são uma das melhores bandas de Rock and Roll de sempre. Em 2008 vão encher estádios de todo o mundo, provando mais uma vez que ocupam uma posição de destaque entre as lendas do rock.
Ao todo, os Bon Jovi venderam mais de 120 milhões de álbuns e deram mais de 2.500 concertos em cerca de 50 países para mais de 32 milhões de pessoas - e Jon Bon Jovi, Richie Sambora, David Bryan and Tico Torres mostraram a todos o que é o verdadeiro rock!
O último álbum "Lost Highway" (lançado a 19 de Junho de 2007) levou-os, pela primeira vez, directamente ao 1º lugar do top 200 americano, ao 1º lugar do top de álbuns de Rock e do top 100 europeu da Billboard.No Canadá, Alemanha, Suíça, Holanda, Aústria, Tailândia e Japão, este foi o 4º álbum dos Bon Jovi que entrou directamente para o 1º lugar do top, ultrapassando o recorde até agora detido pelos Beatles de três álbuns.Influenciado pelo fascínio de Jon Bon Jovi por Nashville, uma cidade de músicas e compositores, este trabalho tem doze novos originais e é definido pelo líder e vocalista do grupo como «um olhar para a natureza do amor e da vida em toda a sua glória».
Para Richie Sambora foi uma catarse para uma altura complicada da sua vida: «Há lágrimas em todo o álbum mas também há alegria, esperança e antecipação acerca do que virá quando se começa um novo capítulo de vida».Dos muitos sucessos alcançados ao longo da carreira dos Bon Jovi, destacam-se "Runaway", "You Give Love a Bad Name", "Livin' on a Prayer", "Wanted Dead or Alive", "Bad Medicine", "I'll Be There for You", "Keep the Faith", "Bed of Roses", "Always", "It's My Life", "Everyday", "Have a Nice Day", "Who Says You Can't Go Home," "(You Want to) Make a Memory" e muitos mais.

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Ainda bem que não foi o Xanana!

É triste, mas o primeiro pensamento que me ocorreu quando soube da situação de Timor anteontem à noite foi: “Ainda bem que não foi o Xanana! Graças a Deus, ele está bem!”.
Devia, talvez, ter-me preocupado com uma vida humana, fosse ela qual fosse, qundo era claro que a situação não estava “tão bem” quanto “eles” diziam… Mas não me preocupei com Ramos Horta. A minha preocupação vai, hoje e sempre, para Xanana.
Não sei se alguma vez o disse aqui, mas Xanana veio a Coimbra quando eu era uma estagiária da Antena1. Fui fazer a reportagem no meio de milhares de pessoas e… NUNCA senti nada assim.
Eu sou pequena. Nas reportagens com multidões é certo e sabido que “vou levar porrada”. E assim aconteceu.
Ninguém me viu, sequer. Excepto Xanana.
Numa altura em que se duvidava que ele fosse um herói, eu tive a oportunidade de o olhar nos olhos. Ele, no meio de uma multidão que o queria levar em ombros, encontrou-me atrás de uma porta, estendeu-me a mão e apertou as minhas, olhando para a minha fragilidade momentânea com os olhos cheios de lágrimas.
Soube, ali, daquela forma improvável, que não tinha de temer pela sua honestidade. Xanana é um herói. Dos verdadeiros.
…Ainda bem que não foi o Xanana.

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Madrinha!

Uma amiga minha vai casar. Suponho que é normal numa idade em que o casamento é uma espécie de ponto intransponível de uma longa lista de tarefas obrigatórias.
Esta amiga é uma daquelas amigas com quem se partilhavam segredos antes de eles existirem e bem antes de se saber ser um ser humano completo. Uma amiga amiga, portanto.
Esta amiga amiga convidou-me para ser a sua madrinha de casamento.
Fê-lo mesmo sabendo que eu sou a pessoa que mais odeia casamentos no planeta. Fê-lo conhecendo a minha absoluta falta de vocação para ser competente no papel. Fê-lo mesmo tendo como certo o risco de decidir tudo sozinha, recebendo apenas os ocasionais telefonemas ou e-mails de cuidado e controlo.
E fê-lo com lágrimas nos olhos. E eu não soube e não quis recusar.
Não me arrependo. Mesmo sentindo-me culpada até à estupidez por não lhe segurar na mão a cada passo. Não me posso arrepender, porque quero estar com ela naquele momento… Apenas por não ter estado em tantos outros.
Não mereço a honra. Menos mereço as constantes declarações de que sou “uma boa amiga”, já que as regras da nossa amizade foram estabelecidas antes de eu sequer saber sê-lo e é tão difícil quebrar padrões com tantos anos.
Não somos as típicas amigas das confidências cabeludas e dos cuidados excessivos. Não éramos assim. Não precisávamos de ser. E se agora precisamos, outras pessoas ocuparam esses papéis. Sabemos, no entanto, que, se existir uma chamada a meio da noite, nenhuma de nós falhará.
Foi isso mais ou menos isso que eu sinto que aconteceu quando ela me fixou com os olhos húmidos: uma chamada a meio da noite que muito me lisonjeia e mais me atemoriza.
Mas cá estou. Bem ou mal, cá estarei sempre.

domingo, fevereiro 03, 2008

Hábitos! *

Muitos são os hábitos irritantes do sexo feminino. Apontam-nos, talvez com alguma razão, a mania da fofoca, o facto de demorarmos a arranjar-nos, o excessivo drama com que avaliamos as relações, etc.
Mas está na altura de falarmos das manias do sexo oposto…
Alguém me diga, POR FAVOR, porque é que os homens têm uma incapacidade ABSOLUTA para ler instruções e para pedir direcções? Isto vem de onde??? Qual o motivo?
Porque é que vale mais olhar durante horas para fios e roscas, mesmo quando NÃO SE FAZ PUTO IDEIA de como funciona o aparelho do que ler meia dúzia de palavras impressas num papel que normalmente são a chave da coisa e que deram tanto trabalho a produzir a alguém?
Porque é que é mais aliciante andar UMA HORA às voltas numa vila do que parar, baixar o vidro e pedir a alguém que nos diga para onde ir. Mesmo correndo o rico de ouvir o “segue, segue, segue”, uma informação mal dada leva-nos mais perto e em menos tempo do que fazer a caça ao tesouro sem o X marcado no mapa!!! Ou não?
Grrrrr!!!

* Post partilhado com http://www.cardosyprosas.blogspot.com.