segunda-feira, outubro 22, 2007

A vida às vezes...

Pois é. A vida dá muitas voltas e a minha deu um triplo mortal… O que vale é que aterrei de pé!
Ainda eu estava em Londres quando recebi um telefonema, algo enigmático, de uma amiga a dizer que “tinha uma proposta para mim”… Mas combinámos conversar quando eu regressasse de férias.
Regressei. Recebi a proposta. Ainda em férias, fui à entrevista de emprego e, quando voltei ao trabalho, foi para denunciar o meu contrato temporário que terminava daí a uma semana.
Deixei o jornalismo.
A decisão foi tão emocional e radical que não tive qualquer dúvida em assinar contrato de avença (traduzindo: passo recibos verdes!) e entregar a carteira profissional de jornalista.
Quando tentei juntar a minhas coisas no jornal da vila descobri que NADA tinha acumulado! Seis meses e não havia nada de supérfluo na minha gaveta. No fundo, eu sempre soube que aquele era um local de passagem…
Agora trabalho em part-time como responsável da área da Comunicação & Marketing de um projecto estruturante para a Região Centro e Coimbra em particular.
O salário – por ser um part-time e ter os descontos que tem – obriga-me a passar mais dificuldades do que passava antes, ao mesmo tempo que repenso o meu guarda-roupa para incluir peças mais clássicas e adultas. E, se algo falhar agora, fico SEM NADA: nem carteira, nem subsídio de desemprego. Mas, em cerca de um mês de trabalho, consegui mais resultados do que em quase 10 anos de jornalismo!
…A vida às vezes consegue ser uma ganda puta!

11 comentários:

Carracinha Linda! disse...

raios...

o comentário q tin ha escrito não ficou guardado.

Ora vamos lá a re-escrever tudo (mais coisa menos coisa):

Isso foram grandes mudanças. Era esta a tal camablhota de que tinhas falado.
Mas parece que também esta mudança te fez bem. Pelo menos ao ler-te fiquei com a sensação de que ten sentes realizada. E, mesmo que a parte financeira não tenha melhorado, essa é a maior compensação que se pode ter.

Por isso, desejo-te muito boa sorte nesta nova etapa e que ela te traga a satisfação que mereces.

Beijinhos!

SoNosCredita disse...

hmm... bom saber! :) ***

mixtu disse...

às vezes a vida não é facil, mas cada vez mais me convenço que a maioria estará pior
abrazo

Rafeiro Perfumado disse...

Levaste à letra o "If", do Kipling, em que numa das frases ele afirma que será um Homem se fores capaz de arriscar tudo numa só cartada. E tu não vais falhar...

Um beijo, GK.

Ervi Mendel disse...

Bravo, miúda! :)

Keep the faith!

Ervi

Tozé Franco disse...

A vida é feita de surpresas.
Parabéns.

Kalua disse...

Estava curiosa em relação a essa tão anunciada mudança... confesso que não esperava que tivesse sido tão radical, mas se estás feliz, eu também o estou por ti!!!
Como diriam os xutos, deste um mergulho no mar!!! O meu desejo é que te mantenhas sempre a flutuar!!! :)
bjs grandes e tudo de bom...
it's YOUR life! don't look back... ;p

mixtu disse...

yayaya
posso brincar?
o sonho de qq homem: uma ganda puta
fui, yayaya
abrazo europeo

Anónimo disse...

Bolas..
Depois de ler lido as tuas crónicas e "viajado" contigo era para te convidar de novo para passares uma temporada em Londres.
Perspectivas e plano furado.

:-)
Que não se perca tudo
Felicidades
JM

The Star disse...

A nossa vida pode mudar com uma simples decisão, e parece que esta tua decisão te levou a um caminho há muito esperado. :D
O dinheiro não é tudo, 1000 vezes um salário curto mas que nos realize.
Fico muitíssimo feliz por ti. Força agora nesta tua nova fase. ;)

Anónimo disse...

Desejo-te os maiores sucessos no teu novo emprego! E que consigas realizar todos os teus projetos profissionais (e não só). Começa já a planear uma "visita" aos nossos amigos na próxima tour. Pode ser que a gente se conheça pessoalmente.

Beijinhos

Betânia