domingo, agosto 05, 2007

Ir à praia

Se sair à noite até é porreiro e, no fim do esforço para ficar bonita, uma gaja até consegue olhar para o espelho com um sentimento de dever cumprido, ir à praia é uma merda!
Passas o dia anterior a cuidar da depilação. Depois acordas e vais escolher o bikini. ..."Este já saiu de moda". "Este está velho." "Este… ups… está pequeno!" "Este… onde é que eu estava com a cabeça quando comprei este?!"
Se conseguires remediar a situação com o que tens em casa, já não é mau. E também já não é mau se não decidires fazer birra e desistir de ir à praia, para desespero do boyfriend que até já vem a caminho de calções e toalha na mão.
Chegas ao areal e a vida é bela! O sol brilha, o ambiente é descontraído e a tua vontade de te esticar ao sol até já é bastante grande.
Estendes a toalha e começas colocar o protector solar… E, pronto! Dás-te conta de que ÉS UM BICHO!!!
O sol é uma lupa! E o teu corpo semi-desnudado debaixo do astro-rei é um farrapo! Veêm-se os poros dilatados da depilação, as nódoas negras das batidelas contra a secretária, as picadas das melgas, as mordidelas dos sapatos e, pior que isso, A CELULITE!!! Está TÃO pior do que aquilo que pensavas!
Claro que o resto do dia é passado na toalhaa fazer comparações com as outras miúdas e a desejar que ninguém repare que tu existes! E, quando o gajo te pergunta se “queres vir à água”, quase lhe respondes: “Está parvo? E expor este rabo a toda a comunidade?! Ninguém merece tal castigo?!” Mas reprimes-te, não vá ele pensar que és louca! Dizes apenas: “Não, deixa lá, vai tu… Eu estou bem a apanhar sol!” E ele até acredita, porque até sabe - de uma resposta anterior que não conseguiste conter – que tu queres mesmo é ficar morena, a ver se as marcas todas que tens na pele e a celulite ficam a notar-se menos…
Ingénuos!

Post partilhado com o blog Cardos & Prosas.

10 comentários:

Unknown disse...

o k me ri com este teu texto :)
Soube bem logo pela manhã ver-nos tão bem descritas lol . A sorte é que a celulite ainda ñ me apanhou eh eh eh e ADORO SOL ,MAR,PRAIA ou melhor sou viciada MESMO ;)
Beijinho grande e OBRIGADO pelas palavras doces no meu blog.
Todos somos felizes , tenho tudo para o ser mas... tenho k a lembrar sempre e , a saudade ... é SAUDADE

Unknown disse...

O que tu não sabes nem reparaste, é no convite tímido do teu gajo para ires à água com ele, é tímido não porque respeita a tua suposta vontade em te bronzeares, mas porque já galou outra gaja junto à água, supostamente com menos ‘celulite’, poros dilatados, nódoas negras, etc., que tu, e enqunto te comparas com as outras gajas à tua volta, o teu gajo está a decorar um número de TM dentro d’água, e olha que se arranjam muitos números entre mergulhos e confusão nas ondas.
Estavas a falar ingénuos o quê?

eheh :)

Joanne disse...

loooooooool

Ficou um texto muito interessante! Muito explícito!

Hehehe

Eu também nnão gosto de praia! Mas não é por causa do meu corpo porque tenho dois braços, duas pernas e sou saudável! Não gosto porque simplesmente não acho interessante estar deitada a torrar ao sol... prefiro ser uma branquela! ^^ (Mas não sou..)


Por isso, alegra-te, mulher! Se não gostas de ti, quem vai gostar?

E é ridículo o facto de olharmos sempre para as melhores em vez de nos compararmos com a gentinha que está muito pior estado que nós! loool


Beijos e boas férias!

Kalua disse...

LOL... tá giro sim senhor!
Nem todas podemos ser modelos... O que importa é estarmos bem connosco próprias! O que nem sempre acontece comigo, claro, mas quando vejo certas figurinhas na rua que acho ridículas a passear como se fossem modelos, penso assim "afinal eu até não estou assim tão mal"... seja como for, gostos não se discutem e há gostos para tudo... MESMO!!! ;p Por isso, don't worry, be happy... :)

Carracinha Linda! disse...

Bem...parecia ter sido eu a escrever este texto. A sério! Pensei que só eu é que pensava assim. Mas afinal parece que não sou a única. Sinto os mesmos "problemas" que tu e agora quando vou à praia o ritual é: chegar, estender a toalha, deitar, ir virando (tipo frango no espeto), levantar, dobrar a toalha e ir embora. Também não me apetece andar pela praia quando parece que as outras gajas acabaram de sair do centro de beleza. A juntar a isso, um corte de cabelo em que a cabeleireira se esticou e me deixou o cabelo pelos ombros, ainda me sinto pior.

Irra...isto de ser uma Carracinha complicada das ideias é mesmo chato.

Bem tento pensar que se sou assim, tenho que aceitar como sou e viver cada momento ao máximo. Mas nem sempre é fácil passar da teoria à prática.

OLHAR VAGABUNDO disse...

MULHERES...VÁ LÁ PERCEBER-SE...:)
BEIJO VAGABUNDO

OLHAR VAGABUNDO disse...

...E SIM VILA DO CONDE É LINDA:)
BEIJO VAGABUNDO

SoNosCredita disse...

como sempre, consegues pôr por palavras o que às vezes me vai no pensamento...

:)

sei o que isso é... afinal, sou gaija!
mas acredita que o meu esforço por melhorar tem resultado.
acredita que é possível! ;)
e mesmo que nos custe a primeira ida, depois o Sol disfarça MESMO todas essas marcas da pele.
eu tb tenho resmas de sinais, estrias, negras,... felizmente, a celulite está bem melhor, mas tb cá está.
se há uma coisa que a idade tem de bom, é o aprendermos a aceitar-nos. e a relativizarmos as coisas.
claro que há dias...
*

Cátia disse...

Ola,

É a segunda ou terceira vez que passo por aqui, mas hoje não me consegui conter... Adorei o texto, fartei-me de rir, e aqui estou eu a comentar...

Porque será que há tanta gente com esta sensação?? Há de facto quem se prepare um ano inteiro para aqueles dias... Nós que temos vida para alem de praia, nao conseguimos atingir a perfeição... Mas interessa mesmo é aceitarmo-nos assim.

Fica bem.
Beijinhos

João Mãos de Tesoura disse...

Faz como eu; vai para a praia da Murtinheira (entre a Figueira e Quiaios) e não tens problemas nenhuns. Ali, o principal é sobreviver ao mar! :D

Beijos