quarta-feira, agosto 01, 2007

Blog Vs Myself

Eu sei que tenho andado desaparecida. Mas o sol a brilhar na rua, o namorado de férias e o excesso de trabalho faz-me não ter paciência para estar frente ao computador por muito tempo. Aliás, quando o faço, sinto que é um prolongamento do meu dia de trabalho.
Ultimamente, quando visito os meus blogs, parece que não tenho nada para partilhar. O que não é verdade! Como todas as vidas, por mais monótona que seja, a minha também evolui. Mas, frente à página branca e na obrigatoriedade de produzir um texto coerente, eu só me lembro de ideias batidas e assuntos desinteressantes. E não me apetece fazer “o esforço”.
Ou talvez seja o facto de todos os dias ter de produzir profissionalmente textos coerentes que já não me deixa olhar para a tarefa com o entusiasmo de outrora… Ou porque ando mais entusiasmada com a ideia de me tornar uma artesã para ganhar uns trocos extra e prefiro passar o dia a tricotar do que a escrever, já que a escrever nunca fiz “uns trocos extra”. Ou pode ser que eu prefira guardar a minha criatividade literária para o livro que estou a finalizar… Ou é, tão só, a proximidade das férias que me está a deixar preguiçosa…
Bom, a verdade é que o meu blog, de momento, tem a conotação de obrigação…
Espero que passe, mas até passar é possível que eu continue a publicar textos menos interessantes (se é que algum dia o foram) e a apostar em ideias menos honestas e profundas… (Vejam lá que até pensei em pôr aqui um mail hilariante que recebi sobre uma caganeira!)
Resumindo…
Este texto serve para pedir desculpa aos que aqui vêm regularmente pela minha falta de resposta à altura. Prometo fazer um esforço por reverter a situação e prometo também continuar por aqui a ver o que se passa nos vossos cantinhos. E, entretanto… vou sempre “postando” qualquer coisita… ;)

5 comentários:

Anónimo disse...

Entendo o teu post, senti isso por muito pouco tempo, e no blog que tive anterormente.
Não passes lá em "casa", pq te sentes nessa obrigação, pq aqui venho... vai apenas se tiveres vontade.

Boa sorte para os trocos extra! :)

beijo!

Carracinha Linda! disse...

Como te entendo...

O facto de achar que não há assunto de interesse sobre o qual escrever também me é comum. No entanto, gosto de andar a cuscar outros blogs e o trabalho permite-me faze-lo.

Podias, por exemplo, mostrar aqui algumas coisas que fazes para ganhar "uns trocos extra". Partilha connosco esse teu hobby.

Aparece quando quiseres e quando puderes, sem obrigações.

Beijinhos grandes!

OLHAR VAGABUNDO disse...

desculpas aceites hehehe
beijo vagabundo

mixtu disse...

amiga
que o teu blog e visitas não sejam uma obrigação...
quando tiveres um tempito, escreves, só isso...
do resto, a vida está lá fora...

abrazo europeu

Kalua disse...

Já estava a sentir a tua falta... mas entendo-te perfeitamente! A vida não é só isto, há muito mais para viver lá fora... Aproveita!!! Vai dando notícias de vez em quando, ao menos para dizer que estás viva, mas não faças disso uma grande obrigação...
Espero que os tricots estejam a correr bem... Se quiseres pôr alguma coisa nos meus blogs (associados ao flickr) apita...
Fica bem.
Bjs