quinta-feira, junho 01, 2006

A ausência de um plano...

Alguém sabe para onde está a caminhar? Quero dizer, será que há pessoas que traçam um plano para a sua vida e, com mais ou menos percalços, conseguem cumpri-lo?
A minha maior sombra sempre foi não saber por o que lutar… Eu sei que consigo lutar e, quando o faço, por norma, chego a bom porto… Só não sei por o que lutar. Dizendo de outra forma: não sei o que quero.
Normalmente, sei o que não quero. E isso trouxe-me até aqui, sã e salva, de corpo, mente e espírito. Mas a verdade é que sempre me faltaram objectivos.
Fui para Comunicação porque não queria ir para mais nada. Fiquei em Coimbra porque os meus pais não me podiam financiar em mais lado nenhum. Tirei um curso superior (dois!) porque é isso que os conimbricenses fazem e eu também não sabia o que fazer em alternativa. Fui jornalista porque foi para isso que tirei aquele curso. Bati com a cabeça, como qualquer pessoa no primeiro emprego. Voltei à escola. Fui Relações Públicas porque estudei para isso. Depois tive saudades do jornalismo. OK, voltei a ser jornalista…
A verdade é que não me dei assim tão mal. Mas também tenho consciência de que não atingi a totalidade do meu potencial.
É que toda a gente me diz que tenho “muito potencial”… Mas, let’s face it, potencial?! O que é isso de potencial? Aos 27 anos? …Aos 27 ou concretizas ou estás f****a!!! Potencial tem-se aos 13, 16, vá, 18. A partir daí, ou fazes algo e, de facto, provas o que vales, ou não vales nada!
E cá está! Esta é a minha sombra. Eu sei que posso fazer. TUDO! Só não sei o que quero fazer!
Na verdade, o que me apetece mesmo é arranjar um emprego com uma banda, a enrolar cabos, e correr o mundo! Passar noites em branco e escrever sobre elas! Isto é o que me apetece!
Teenage dream…
Talvez eu seja ainda uma adolescente. Ou talvez eu seja uma adulta com sonhos de adolescente, maluqueiras de adolescente, manias de adolescente por concretizar. Ou talvez eu nunca vá deixar de ser adolescente e de sonhar sonhos de adolescente e esse seja o meu trunfo!
O que é certo é que a minha “so-called” indecisão me levou a trilhar caminhos longos e variados… e até fascinantes…
Talvez eu deva ser indecisa. Talvez ser indecisa seja a melhor coisa que me podia ter acontecido.
Eu não quero chegar ao Inverno da minha vida (porque eu estou segura de que vou chegar ao Inverno da minha vida e vou ser uma velha “gaiteira”!), olhar para trás e descobrir que não vivi. Isso, eu não suportaria! Mas aprece-me que a minha “indecisão”, sob esse ponto de vista, me tem mantido no bom caminho…
Além disso, como disse um dia Joe Elliot (vocalista dos Def Leppard): “Os planos são feitos para dar merda!” ;)

6 comentários:

Anónimo disse...

Minha querida amiga, não será essa tua indecisão pela vida e por tudo o que te rodeia que faz de ti a pessoa fantástica que és hoje?!! Ser indecisa não é sinónimo de não saber escolher, no teu caso és indecisa mas escolhes sempre o que achas que te irá dar mais prazer! Não será melhor um dia olhares para trás e veres uma série de esperiências únicas do que olhares e veres uma única experiência desgastada pelo tempo?!! É essa tua indecisão e paixão pela vida que faz de ti uma pessoa Única!

Beijocas

Tânia Carmo Silva disse...

Não Gi, de indecisa não tens nada. Tu lutaste, sempre pelo que és... não foi oportunidades perdidas, formas as oportinidades que criaste para ti própria e para outros que fizeram de ti o que és hoje... Sonhos de adolescente? Não, opção de vida. A opção que gostas. Porque não? Ainda bem que nem todos gostamos de "amarelo". Era uma seca. Tu crias oportunidades, por isso para ti a rotina.. é um dia diferente do outro.
Nem toda a gente aguenta ficar todo o dia em casa a olhar para o "pará". Beijos e felicidades.

SoNosCredita disse...

"A partir daí, (...)"

mas tu já provaste!!!


qnt ao resto,
planear pra quê?

;)

dsd que sejas fiel a ti mma...

Carla disse...

Deixo-te um beijo e votos de um bom fim de semana, já que os planos que tenho feito ultimamente tem-me seido todos furados...

Anónimo disse...

Great site lots of usefull infomation here.
»

Anónimo disse...

Great site lots of usefull infomation here.
»