quarta-feira, julho 22, 2009

Eu tenho dois amores...

Namorei Barcelona. Mas, num impulso, casei com Londres.
Barcelona foi um cou de foudre, uma paixão fugaz e eterna, como um amor de Verão, daqueles que ficam, lá bem no fundo da memória, como a loucura de eleição, a loucura que causará estragos sempre que aparecer na nossa vida…. O seu apelo latino e sensual ainda me povoa as noites. Imagino-me esmagada pela grandiosidade da Sagrada Família, a desvendar os segredos do Bairro Gótico ou a perder-me por entre as bancas floridas das Ramblas, a pensar como seria se eu permitisse que esta paixão se transformasse em amor… E juro voltar para descobrir…
Com Londres foi mais sério. Assim que lhe vislumbrei a face percebi que corria o risco de lá deixar a alma. A irreverência de Piccadilly. A elegância de Knightsbrigde. O ambiente boémio de Covent Garden. A ternura de Notting Hill. A história palpitante das ruas de Southwark. Londres roubou-me o coração para sempre. Nem o típico british weather me faz esquecer este espinho de não a habitar, até porque, quando me sente nas suas entranhas, ela saúda-me com um sol radioso, como que jurando que o sentimento é recíproco. E prometo amá-la para sempre.
Amor platónico? Também tenho: Vancouver (Canadá)!

9 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Pois a mim quem me roubou o coração foi Praga, com a sua ponte Karlov, com o seu rio Vlatva e outros nomes estranhos que agora não me lembro. Respira-se história naquela cidade, que só encontra rival (na atmosfera) em Veneza, que consegue fazer-me pensar na canção do Marco Paulo, Eu tenho dois amores.

Beijo!

Pisces Girl disse...

Hmmmm... eu cá não tenho dois amores. Até agora só tenho um: Paris! Espero ter oportunidade de ir lá outra vez... :o|

Uma beijoca grande,

Pisces Girl.

Nilson Barcelli disse...

Eu tenho outros amores, esses também. Mas soubeste-os caracterizar com mestria, coisa que eu não sei fazer...
Com o teu olhar, não vás a Istambul. Ficas lá... Nem a S. Petersburg, roubam-te... mas lá não há ladrões para além da máfia convencional.
Querida amiga, bom fim de semana.
Beijo.

Kalua disse...

o meu único amor citadino é mesmo Coimbra! tenho saudades... talvez seja uma ilusão minha mas sempre foi especial e também não viajei muito, portanto, não posso falar...
bjs

Lu.a disse...

Aaaiii...como eu entendo o teu amor por Londres, como eu entendo...! :)

mixtu disse...

3 cidades referencia...

vancouver.. será uma cidade como as outras por terras canadianas e daí tb com qualidade de vida...

vivia em barceloa, o pior são as ovelhas~


yayay


abrazo serrano

Gata Verde disse...

Não me fales de Londres!!
Já não vou lá há 15 anos e morro de saudades!!!

SoNosCredita disse...

:)

Carracinha Linda! disse...

Estou a planear voltar a Londres lá para Outubro para conhecer a cidade como deve ser. Acho que depois te peço umas dicas! :D