quinta-feira, março 06, 2008

As pessoas são más

As pessoas são más. Tento não o perceber. Olho sempre para a parte boa de alguém. Justifico. Arranjo desculpas. Mas a verdade é que as pessoas, no seu íntimo, são más. E eu também.
Achamos sempre que a razão está do nosso lado. Julgamos que conhecemos a maneira certa de viver. Temos cada vez menos tolerância para o que é diferente e nenhuma paciência para o que dá trabalho.
Livre-se alguém de ter um estilo de vida distinto. Coitado daquele que “não encaixa”. Vai sofrer horrores. E é bom que não acredite que tem amigos, porque a hipótese mais segura é que esteja equivocado.
Chamamos amigos a estranhos nas páginas da Internet e quando falamos de pessoas que conhecemos há anos apertamos o crivo até justificarmos a nossa crueldade ao não estendermos a mão a alguém que sabemos que vai dar trabalho.
Estou MUITO cansada deste ciclo vicioso.

17 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Se te estás a referir ao episódio que eu tive com aquele carteiro coxo, talvez tenha sido um bocadinho mau, mas há que encarar o que se passou como a selecção natural das espécies...

Beijoca!

Kalua disse...

a vida dá tantas voltas que acho que o melhor que temos a fazer é mesmo aproveitar o que vemos de bom em cada pessoa com quem nos cruzamos...
um dia provavelmente sairemos desiludidos nalguma coisa, mas todos temos defeitos e qualidades, se olharmos para o bem de cada um, acho que todos seremos mais felizes...
o meu lema é "live and let live"... quando gosto, gosto... quando não gosto, afasto-me!!! mas a qualquer momento tudo pode mudar...
bjs

Canephora disse...

Acho que existe aqui muita mágoa, embora concorde com muita coisa do que escreves, acredito tb nas pessoas, e prefiro ter um amigo do que dez conhecidos, assim sei que aquele amigo, não censura, não vira as costas e está lá para aparar as lágrimas...
por outro lado, pq haveremos de dar ouvidos a quem julga tudo e todos?

Carracinha Linda! disse...

Quem tem bom coração, e acho que tu és assim, tende sempre a acreditar que os outros são como nós. Isso até se pode chamar de ingenuidade, e nesse aspecto nós 2 devemos ser muito ingénuas.

Ás vezes chamamos alguém de "amigo" e depois quando precisamos ele/a não está lá... Como eu digo muitas vezes: conhecidos há muitos, amigos há muito poucos...

Grande beijo de uma amiga virtual!

marco disse...

eu sou bom!
tb nao gosto de pessoas mas e invejosas!

invejam a minha parte de ser bom..mas bom! lol

Nilson Barcelli disse...

Estás cheia de razão...
Mas amigos e conhecidos são coisas diferentes.
De qualquer modo, julgo que à medida que vamos conhecendo as pessoas, a probabilidade de não as considerarmos amigas aumenta. Talvez porque vamos vendo melhor os seus defeitos ou porque o contexto nos influencia.

Bom resto de semana, beijinhos.

PS: 1 dia para o Estádio Olímpico? Parece muito. Mas tens lá perto o Museu Miró, dá para ir a pé, são 5 minutos.

Gata Verde disse...

O meu estilo de viver é um pouco diferente daqueles que me rodeiam no trabalho e sei que sou vista como um ser um pouco estranho...AZAR!!!

ps: o bilhete já cá canta!!!!!

Beijocas

mixtu disse...

antes pensava que as pessoas eram boas, hoje sei que são más e com excepção da familia, são todos uns f.p.
tenho dito

abrazo serrano

Enfim... disse...

a vida é mesmo assim á que ter calma e saber quem devemos ajudar e quem sao os nosso verdadeiros amigos

Beijinhos
bom fim semana

Tozé Franco disse...

Prefiro ter poucos amigos, mas bons. Alguns deles conservo-os há muitos anos. Felizmente.
Um abraço.

Pisces Girl disse...

Não me considero uma pessoa má. Mas confesso que quando me "pisam os calos", só me apetece ser vingativa... :o|

Também odeio pessoas más e invejosas...

Um beijinho grande,

Pisces Girl.

mixtu disse...

... mas eu sou bom, quer dizer nos concursos de maldade ganha sempre, logo sou bom...
yayya

abrazo serrano

Lorena disse...

Ciclo vicioso mesmo!
Também penso que a maioria das pessoas são assim. Eu sou assim! Mas o importante é tentar mudar isso um pouquinho a cada dia.
Beijo!

Anónimo disse...

N�o temos que gostar de todas as pessoas com quem nos cruzamos, e sinceramente n�o creio que seja por uma quest�o de dar trabalho, ou por sermos pouco tolerantes/pacientes... Existem pessoas de quem gostamos e outras que nos s�o indiferentes. outras ainda com quem temos empatia. Isso torna-nos maus? N�o me parece! � a lei da vida! Se calhar o que nos torna "maus" s�o mesmo as boas ac�es dissimuladas, ou querermos parecer uma coisa que n�o somos. Acho que � obriga�o de todos tentar tratar as pessoas com o m�ximo de respeito e educa�o poss�veis (sim, at� com os que menos gostamos); mais do que isso s� se realmente quisermos. A� sim, estamos a ser honestos connosco e com os outros.

Bj

SL

SoNosCredita disse...

falámos sobre isso.
e acho que nos percebemos.
pelo menos, entendi mmo a que te referes.
ñ sei é onde me encaixo...

Anônima disse...

Não me considero uma pessoa má. Mas deve existir alguém que as vezes me considere! A questão está na Verdade. Ninguém conhece a verdade absoluta. Então cada um considera que vive da maneira correta e que esta é a maneira que todos deveriam viver! A pessoa que consideramos má, se justifica em fatos que para ela estão corretos, mas que para nós são injustos. Cada cabeça é um mundo!

Anónimo disse...

Concordo com suas palavras e acrescento que somos maus por natureza animal. A defesa, por exemplo, a despeito de qualquer coisa, é instintiva e se pra isso tivermos que ultrapassar leis e normas, o faremos. Nos defendemos mas ao mesmo tempo prejudicamos o outro, não existe outro jeito.
Queremos sempre mais. Culpa do Capitalismo! Novamente prejudicamos alguém em busca de mais prazeres da carne ou da alma. Penso que a única solução a essa altura da vida, é aceitarmos o outro como ele é, pois não existe um ser perfeito e real.