Não adoro o tipo dos anúncios da Frise, nem gosto muito do que vai aos ocasionais programas de televisão dar entrevistas e fazer malabarismos. Gosto mesmo é do Tochas. O Tochas que sobe ao palco. O Tochas que responde às perguntas dos fãs. O Tochas que percorre o mundo de mochila às costas.
Acho que gosto ainda mais do Tochas que imagino a partir dos pedaços de alma que ele vai deixando transparecer.
Gosto do Tochas agressivo que faz piadas sexys nos espectáculos de stand up comedy. Gosto do Tochas romântico que despe a alma nos espectáculos intimistas. Gosto do Tochas que sente que tem algo a passar às pessoas, mais como ser humano do que como artista. E gosto muito particularmente do Tochas que inventa espectáculos para se dar a conhecer, mas que foge e põe os espinhos de fora quando lhe tentam fazem uma pergunta que lhe exija abrir realmente o coração para responder.
Para mim, o Tochas é um solitário, um tímido muito tímido e com um coração de manteiga. Um ser auto-suficiente que se cansa de estar sozinho, mas não sabe como largar a solidão que inconscientemente escolheu. Acho que o Tochas não se identifica com o mundo que o rodeia e percorre os seus caminhos em busca de algo que o sublime, que o preencha. Duvido que o tenha encontrado. Acredito que o vai encontrando nas palavras de um miúdo que lhe chama “palhaço cool” ou nos olhos de algum velhote que ri das malandrices dos seus espectáculos e acredito que isso o faz continuar. À procura.
O Tochas que imagino reagiria com agressividade se eu tivesse acertado no seu retrato íntimo e o tivesse revelado ao mundo. Tentaria encontrar uma forma de justificar a sua raiva pela invasão a que foi sujeito com uma frase que parecesse sincera para camuflar a verdadeira sinceridade de se ver exposto.
Adoro o Tochas… O Tochas que imagino a partir de pedaços de alma que ele vai deixando transparecer. Adorava que o Tochas encontrasse tudo o que tem coragem de procurar por esse mundo fora…
PEDRO TOCHAS: http:// http://www.pedrotochas.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 comentários:
O Tochas tem um novo espectáculo: "Já tenho idade para ter juízo". Vai andar em digressão pelo país. Dia 7 de Outubro vem ao TAGV, em Coimbra. Lá esterei seguramente.
E o teu jove sabe disto? Eu dia 7 de Outubro trancava-te na despensa.
Rafeiro:
Eu sou uma mulher séria. LOL O meu jove não tem de se preocupar com os meus devaneios intelectuais. Enquanto ele me aturar não lhe largo os sapatos... ;)
Engraçado, acabei agora mesmo de comentar um post, sobre o mesmo assunto ... mas no Porto.
Digo-te o mesmo que lá: também lhe acho bastante piada, mas também não tenho juízo nenhum.
...não conheço tão bem o Tochas!
Sorry...
beijos
Também já me disseram que os espectáculos dele são de rir até não poder mais.
É humor do bom, não daquele já cansativo e repetitivo.
Bjs
passei para te deixar um beijinho e votos de bom fim-de-semana...
Não conheço absolutamente nada do Tochas, sem falar dos famosos anúncios da Frize, claro!
Um dia ainda tenho de o ir ver num dos seus famosos espectáculos. Sou capaz de lhe achar piada. ;)
Também fiquei com a sensação de solidão dele e de uma certa inadaptação ao mundo, quando vi o Work in Progress. Mas... é um "actor" (na vertente de um palhaço, uma personagem que cria para ele próprio e não no sentido literal de actor "convencional"), pode ser uma forma de se apresentar.
Seja como for, é um "louco" muito funcional e com muita piada!... acho eu!
:-)
Ah... E estou certo de que ele te ADOOOOOOORA também, miúda!!!!
:-)
adoro como escreves, pa!
Obrigada, pá! ;)
Enviar um comentário