quinta-feira, agosto 06, 2015

Answers - Street Art Project



Olá, meus amores.

Tenho uma sugestão para todos(as?) vocês. Algo que podem fazer (ou não), sozinhos(as) ou acompanhados(as)...

Na falta de inspiração própria, há que tentar inspirar os outros na esperança de que a boa influência que tivermos sobre os outros e a luz que lhes conseguirmos trazer acabe por cair sobre nós...

Um dia estava num bar e alguém deixou um marcador de livros em cima da mesa com a seguinte mensagem: "Good things will happen!". Foi o suficiente para sorrir. No mesmo bar, noutro dia, estava um cartão de consumo com a frase "Grão a grão enche a galinha o papo" no verso. Outro sorriso. Considerei estas frases "mensagens" de esperança, com mais ou menos seriedade... No mínimo, naquele momento, sorri.

Vou chamar à minha proposta "Answers - Street Art Project".

A minha sugestão é que reúnam frases que considerem inspiradoras e as deixem nos locais que vos apetecer. Escritas à mão. Impressas. Em cartaz. Em cartão. Em relevo. Frases de escritores. Letras de canções. Pedaços de entrevistas de alguém notável. Deixadas em mesas de bar. Entregues em mão. Coladas em postes. Whatever. Desde que não sejam banalidades e tenham as referências todas, ou seja, a citação e o autor e, eventualmente, de onde foi tirada.

Isto não é "para fazer", é "para ir fazendo", porque nunca vai ficar feito e tenho esperança de que transcenda o que proponho agora, adquira novas dimensões e formas e se transforme, então sim, em Arte.

A ideia é levar sorrisos às pessoas e, quem sabe, a resposta que procuram naquele dia.

Eu gostava que todos usássemos um símbolo em comum para identificar o projeto. E adoro a ideia da lua e do sol juntos (sombra e luz)… Tem de ser muito simples para que todos possam imprimi-lo, esculpi-lo, desenhá-lo em paredes ou areia… A foto que aqui está é o rascunho da minha sugestão. Usar as iniciais do título do projeto e aproveitar o S para fazer uma lua em quarto crescente com 8 estrelas e o P para fazer um sol com 8 raios (8 = infinito)…

Sabem que "ASAP", além das iniciais do título do projeto, é também um trocadilho… Significa "As Soon As Possible". E todos precisamos de "luz" as soon as possible... Ou não?

Digam coisas. E juntem-se a nós. (Se crescer abrimos página no Facebook e eventualmente arranjamos um símbolo a sério).

Hugs!

No Facebook: ASAP

Sem comentários: