A propósito da Maddie estava a conversar com uma colega que trabalha numa livraria e ela contou-me uma história arrepiante.
Depois de me explicar que, com ou sem história da Maddie, era frequente os pais chegarem à livraria e dizerem aos filhos para lá ficarem “quietos” enquanto eles iam “tomar um café” ou “às compras”, ela falou-me de uma outra livraria do grupo que tem um playground lá dentro. O playground não é da responsabilidade dos empregados da loja e os miúdos que lá estão não ficam ao cuidado de ninguém. Mesmo assim há quem lá deixe miúdos uma tarde inteira sem supervisão.
Mas a história chocante foi mais específica. Parece que, numa qualquer noite igual às outras, por volta da meia-noite, os empregados preparavam-se para fechar a loja quando deram pela presença, no playground, de uma única menina. Fartos de esperar que alguém a viesse buscar, lá conseguiram ligar para a mãe da miúda, que respondeu um descontraído:
_ Ai, desculpem lá! Eu não tenho tempo para isto! Eu sou médica, não a posso ir agora buscar! Olhe, vou dar-lhe o número da minha mãe. Liguem-lhe a ver se ela vai aí buscá-la!
…Há pessoas que não deviam ter filhos…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
20 comentários:
yap!
Havias de ver os que ficam horas no cyber café onde trabalhei.
Alguns ate adormeciam.
Em boa verdade.... o que é certo é que, muitas pessoas têm filhos, que não ponderam a situação!! Vêem o engraçado que é o momento, a gravidez, e os primeiros dias a mudar fraldas... porém, não é algo pa uma semana ou duas (enquanto até tem "piada")... é algo para toda a vida, que merece o máximo, tudo, mesmo que isto implique retirar de "Nós" próprios para lhe dar-mos!! A verdade é que, ainda ontem dizia a uma amiga/familiar: "Não me vejo a ter filhos nos proximos anos, e depois, julgo já não ter discernimento para os ter tb!!" LoLoL, não por egoísmo, mas por sentir a falta de preparação, por não querer ser igual aos que critico....
QT ao concerto!! Dia 25 de maio (proxima sexta), Dave Matthews Band em Lisboa!! VÊ o post de dia 8 de maio que tá no meu espacito!! Bj
Mediante um relato destes, também fico sem palavras!
Concordo plenamente contigo, há pessoas que não deviam ter filhos...
Beijinhos!
Realmente estas situações chocam-me sempre.
Ter filhos só para parecer bem, nunca!
Bjs e bom fim de semana!
sem dúvida alguma!
Exactamente o que eu costumo dizer! E pelos visto deste-me a confirmação!
Há pessoas que não merecem tal coisa! Mundo injusto este!
Inacreditável! Quem não tem vocação, mais valia não os ter!!!
Bom fim-de-semana!
acredita :S
e depois se um dia a criança a abandonar num lar... azarito!!
beijoca e bom fds
É efectivamente uma tristeza o modo como se tratam as crianças...
:|
BJ
Que angustia essa menina deve sentir!
Até fiquei mal disposta!!!!
Não podia concordar mais contigo!!!
Bom post. Mt bom!
bj
Palavras para quê?
Inventem-se novos pais!...
epah histórias como essas dão-me náuseas...
eu não tenho filhos, espero um dia vir a ter, mas kd tomo conta dos meus primitos e lhes acontece alguma coisa fico com o coração na boca!
tenho pena que haja tanta gente com tão bom instinto maternal e que infelizmente não podem ter filhos...e depois há isto. nem sei o que hei-de chamar a pessoas que fazem o que essa médica fez com a "filha" ela nem a devia chamar de filha.
Enfim...
P.S- há novidades sobre o livro no meu blog, desculpa a demora ;)***
Olá GK!
Gostei dos vários memes que escreveste lá no meu cantinho. Mas podias ser uma boa menina e fazer um post e colocá-lo aqui...
Beijocas
Fá-lo-ei no próximo post.
Estou "à espera" que "entre" um vídeo do YouTube que "mandei" para aqui há imenso tempo! :(
Não me admira nada esta história. Quando estava em Lisboa, no Verão pais (poucos felizmente) em férias deixavam os filhos no jardim de infância e iam para a praia. O mais estranho é que a educadora dizia-me que por vezes os miudos encontravam os pais na praia ...
Pelos vistos não são só os ingleses a ter este tipo de comportamento... triste, muito triste.
há filhos que não deviam ter os pais que têm...
Pensei já ter vindo aqui retribuir a tua visita e as tuas palavras mas parece-me que não. Desculpa ando demasiado assoberbada de trabalho e cansada, ando a trocar os pés comm as mãos. Fica aqui o meu obrigada.
Estive a ler-te. Há mesmo pessoas que denotam uma falta de responsabilidade incrível, ainda tinham alternativa de delegarem em alguém de confiança sentinto-se incapazes, mas não... é uma perfeita falta de consciência isso sim!
Deixo um beijo de boa noite
infelizmente o mundo está cheio de gente que não devia ter filhos.. e eu conheço mais do que gostaria... arggggg....
Enviar um comentário