É que é a viajar que eu sou feliz. Mesmo quando me aborreço ou quando algo corre mal em viagem, o simples facto de ir de mala na mão em direcção ao desconhecido põe-me os cabelinhos em pé, no bom sentido. É em viagem que me descubro e é em viagem que o meu espírito serena.
Quando fico no mesmo sítio muito tempo, começo a sufocar. Literalmente. Fico com um aperto no peito e ele começa a doer quando inspiro fundo. Este fim-de-semana foi assim. Já há muito tempo que ando a respirar o mesmo ar. Começo a sentir que estou a estagnar e é uma chatice.
Por isso, quando vou no meu comboio com o sol da manhã a inundar-me o rosto, a minha mente fica dispersa, cheia de lugares distantes e outras pessoas.
Talvez seja um mecanismo de defesa. Talvez seja apenas o típico efeito do sol em mim. Talvez seja uma premonição… Quem dera…
Por isso, quando vou no meu comboio com o sol da manhã a inundar-me o rosto, a minha mente fica dispersa, cheia de lugares distantes e outras pessoas.
Talvez seja um mecanismo de defesa. Talvez seja apenas o típico efeito do sol em mim. Talvez seja uma premonição… Quem dera…
15 comentários:
Pois não sei se foi sintonia, mas falar de viagens para mim é recorrente! :) Espero este ano ter a coragem de fazer a mala, mesmo que vá sozinha...Beijoca
Também adoro viajar. Infelizmente isso não acontece com a frequência que desejava...paciência.
Aproveita essas viagens de comboio. Vagueia por lugares que não conheces...viaja por lá!
Beijos
Gosto muito de viajar... da descoberta de outras gentes, de outros lugares, de outras vidas...
Boas viagens...!!!
bj
O sonho comanda a vida. Tem um dia de sonho.
Beijinhos embrulhados em abraços
Ai... viajar! Seja para onde for, vale sempre a pena!
É por isso que gosto de aviões! Sempre que eles passam aqui por cima, é ver-me a olhar para o ar! Posso não ir neles, mas só de olhar... já consola!
let´s fly away.... ;)
Já somos duas... pudera eu estar sempre de viagem, e era muito feliz!!! É mesmo bom para libertar o stress, respirar novos ares, viver diferentes culturas... enfim, sonhemos!!! ;-)
Bjs!
Afinal esse ‘emprego de merda’ está a estimular áreas diversas, aguardemos o que mais ele te fará revelar.
Mas concordo em absoluto contigo, viajar é demais libertador, mexendo com áreas normalmente pouco manipuladas no nosso quotidiano, a aventura, a organização, desorganização e reorganização dos espaços e coisas, vivências culturais, hábitos e pessoas diferentes, etc.
Adoro viajar, de moto e acampar.
:)
Beijocas
que a viagem sonhada se torne numa realidade concretizada!
Beijokas........
¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*´
¨`*• .`•.¸(¨`•.•´¨) ♡ .•*´
¨`*• ♡ × `•.¸.•´
sinto exactamente isso!
ñ faço grandes viagens, mas mal mudo de cidade fico diferente...
estagnar... isso não...
estás a ver o comboio... por vezes tem que parar para deixar ou levar mais mercadorias ou passageiros ou como antigamente a sardinha da figueira para a beira alta...
paragens beneficas :)
abraço
Mixtu, até a Madonna diz que "there's only so much you can learn in one place..." Tem razão! LOL
Bj.
Quando viajo, tenho exactamente as mesmas sensações que tu!
Estas duas semanitas que passei no Algarve, fizeram-me muito bem! Já andava farta de respirar os ares de Coimbra... :o|
Beijinhos!
huuum... tens espírito de viajante! Isso é muito fixe! Eu também adorava fazer viajens pelo mundo fora, mas pronto, começo a ter saudades do meu espaço e tal... XD
Beijinhos!
Enviar um comentário