quinta-feira, julho 13, 2006

Voltei a ter 16 anos

Há um mês, exactamente neste dia, dia 13, voltei a ter 16 anos.
A paixão começou há muito tempo. Pela música? Pela figura? Pelo show? Não sei. Sei que fazia sentido. Sei que precisava de ouvir aquela música. Sei que aquela figura me fascinava. E que o show foi magnífico. Sei que me apaixonei irremediavelmente nesse show.
15 de Junho de 1995.
Alguém mentiu ao meu pai para eu poder ir a Alvalade ver os Bon Jovi. Contra tudo o que me tinha sido dado a acreditar enquanto crescia, eu diverti-me que nem uma louca!
O ponto alto? O momento em que me apaixonei, para toda a vida, pelo senhor do show: Jon Bon Jovi.
Eu e uma amiga (também da minha idade) olhávamos, deslumbradas, para o palco. O Jon, em cima dele, aproximou-se, olhou-nos e abriu aquele “million dollar smile” que só ele tem e que agora reconheço, porque me vai directo ao coração… sempre! Apaixonei-me. Foi nesse exacto momento. Foi aquele sorriso, do qual me apoderei como se fosse realmente meu. Aos 16 anos, eu soube que era uma paixão para sempre…
Esqueci-me dela em alguns instantes da minha vida. Andei fugida. A fingir que era crescida. Mas bastava ver aquele sorriso para saber o que ele significava para mim.
Há um mês, no dia 13 de Junho de 2006, em Londres, o chão voltou a desaparecer debaixo dos meus pés…
Não recebi o tal “million dollar smile”. Mas suponho que tinha mesmo de ser assim. Se eu perdi todas as minhas defesas, se me esqueci por instantes de como se dizia “olá” em inglês, se me esqueci que as máquinas fotográficas têm zoom… só porque tinha o olhar dele em mim atrás de uns óculos escuros… o que é que eu teria esquecido se ele me tivesse sorrido com o tal sorriso…?
Foi a primeira vez em anos que eu não tive “tudo sob controlo”! E foi… tão bom!!!

(Espero que o meu namorado não leia isto… LOL Mas, caso leia: Paixãozinha, amo-te muito, sim? Isto do Jon é… é tudo… huh… platónico?... Isso. Platónico! …Tem sido, pelo menos…! LOL)

6 comentários:

Musicology disse...

:)Quem gosta de musica regra geral gosta a serio! Gk, sua MALUCA!!! :)Adorei o texto, gostei da emoção com que falas do teu idolo! :)

Dany disse...

Bem minha amiga, cada um tem o seu ídolo e tu como grande maluca que és puseste a mala às costas e lá foste para Londres ver os meninos! Só fizeste senão bem. Só espero que desta vez não tenha sido preciso mentires para ires :-)

GK disse...

Obrigada, caros amigos.

Só uma coisita... Chateia-me que me falam em ídolos.
Se houve uma coisa que eu tive sempre clara na minha vida (talvez até porque a minha banda favorita são exactamente os Bon Jovi) é que as pessoas são apenas isso: pessoas. Todos lavamos os dentes e temos inseguranças e acordamos de vez em quando com os pés de fora. Nunca vi ninguém como um ídolo, no sentido de estar num pedrestal inatingível, de ser melhor do que eu ou de seguir as suas palavras como as de um profeta... Não tive, não tenho e acredito que nunca terei disso. Se quiserem julgar este encontro e a minha taquicardia na altura... Bom, é claro que tem a ver com os anos e anos de admiração e distância, mas também é capaz de haver outro tipo de motivos para ela... ;) LOL

Anónimo disse...

Tá giro. Quero ler mais destes.
PS - Ehehe, as paixões raras vezes são platónicas! Na versão mais light, são apenas 'ainda não consumadas'... ;-)

GK disse...

LOL

Obrigada pelos comments. Já agora aproveito para publicitar o seguinte:

BON JOVI PORTUGAL:

FanClub: BonJovi.Portugal@hotmail.com

Site: www.BonJovi.Web.pt

MailingList: BonJovi_Portugal@yahoogroups.com

Posso assegurar que nestes sítios encontram pessoas TÃO fantásticas que é possível que acabem a viajar para o estrangeiro com gente que nunca viram na vida, para verem a V. banda favorita e se lembrem que ser crescido não quer dizer abandonar tudo aquilo que nos dá prazer... ;)

Bjs.

PedrinhoSSM disse...

Oi Gi.
Eu tambem estive em 95 em Alvalade e tive a sorte de o Jon vir cá a baixo e comprimentar-me com um sorriso. Foi muito fixe e foi a 2ª vez que isso me aconteceu com o Jon. A 1ª vez foi em 93 que aconteceu o mesmo. Nunca me vou esquecer desses 2 momentos bem especiais. Eu nos 2 concertos fiquei na 1ª fila do lado direito.
Gi, mais concertos virão, mais recordações virão.
Jokas, Eu.