terça-feira, junho 20, 2006

Fiz anos hoje (19 de Junho)

Esta manhã, acordei com a Maia a dizer que Gémeos estava "na casa um, com a carta do Sol" e que, por isso, eu devia "sorrir para a vida"!
Apetecia-me tudo menos sorrir para vida...
Por isso, sentei-me na mesa da cozinha e descarreguei os meus sentimentos numa folha de papel. Escrevi um texto deprimente.
Não, não tem a ver com o facto de fazer anos... Não gosto, mas suporto... E não gosto apenas pela lembrança de que o tempo está a passar e os sonhos continuam por conquistar. Ou seja, não tenho medo de envelhecer, tenho medo de não viver... É diferente.
Anyway... Escrevi um texto deprimente porque estou de ressaca emocional...
Tudo o que me aconteceu em Inglaterra: o escaldão em Milton Keynes; os dois concertos SOBERBOS que vi; ter-me perdido nos bairros problemáticos de Londres de autocarro à noite; as 500 mensagens de alerta que ouvi no Metro; ter ficado parada na linha; dormir num hotel que era uma anedota quando alguém tinha de usar o WC; a foto ao Pierce Brosnan; a molha em Hyde Park, o encontro com Jon Bon Jovi, etc… O que me aconteceu em Inglaterra é tão fantástico, tão acima de qual quer expectativa, que não dá para, de repente, voltar à terra… Não dá para voltar a esta vidinha medíocre sem um pouco de choro. Sem revolta. Sem tristeza...
Não quero acordar! Não quero! É cedo ainda! Quero dormir e sonhar mais um pouco... Ainda não consigo dizer adeus...

…E assim, sentada à minha mesa da cozinha, escrevi um longo e deprimente texto sobre a minha "existência medíocre" e a minha “recusa em abrir os olhos já”… Era esse o texto que devia colocar aqui hoje. Era esse o estado de espírito que eu acreditava ser imutável.

Mas quem tem amigos não pode garantir que não vai dar um sorriso…

Fui almoçar com um querido amigo que se lembra de mim SEMPRE neste dia. E tinha um lanche marcado com outra amiga de longuíssima data. Mas em vez de uma amiga apareceram… seis!!! Uma viajou só para estar comigo um bocadinho! Trouxeram prendas, carinho e alegria. E, de repente, a minha tristeza transformou-se em mau humor… o mau humor passou rapidamente a mero queixume… e o queixume diluiu-se em sorrisos, primeiro… depois gargalhadas… e, por fim, naquele sentimento pequenino, aconchegado, de quem está em casa aninhado, confortável… Um sentimento acolhedor e familiar que cobre de carinho tudo o que toca... Que faz esquecer os males do coração e as ressacas emocionais…

Agora já não podia publicar o texto que escrevi esta manhã. O sentimento de injustiça pela necessidade de abandonar aquele “sonho” que foi a minha vida estes dias, continua cá… Mas, de alguma forma, a minha vida parece-me menos medíocre depois desta tarde…

Obrigada, amigas.

6 comentários:

Brunito disse...

Os verdadeiros amigos valem por tudo!

Fazer anos não é mau, eu já naõ faço disso há 9 meses, mais coisa, menos coisa.

Se calhar não fica nada mal se disser Parabéns, não é!?

*

Carla disse...

Parabéns!
que o sol brilhe sempre no teu sorriso.
Bjx

Athanais disse...

Parabéns, ainda que atrasados =)

what friends are for??

bjs*

Tânia Carmo Silva disse...

Linda GK, dei-te os parabéns.. mas não te os cantei, só faltou isso, mas a idade parece que já anda a pesar a todas.) Em favor, só posso dizer... não nos conheciamos, e sinceramente não trocava isso por nada. Pois apesar de "longe" geograficamente, este grupinho de ninas é um bálsamo para a alma.

Decidi deixar comentário, para dizer: por favor mete a foto da casa de banho no site... a sério, é surreal! E vê tudo o que escrevi.

Brunito disse...

Como não sei se já voltaste ou vais voltar tão cedo ao meu blog e disseste que era urgente aqui está o meu email: brunito_almeida@hotmail.com

SoNosCredita disse...

"Ainda não consigo dizer adeus..."

então, ñ digas!

:)

ainda bem que conseguimos (mais elas) fazer-te bem!*